Bahia tem redução de mortes violentas por oitavo mês consecutivo

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nesta quarta-feira, dia 1º de junho, dados sobre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) revelando que a Bahia teve redução de 12,3% desse tipo de crime cinco primeiros meses do ano, na comparação ao ano anterior (2021). O número também a marca de oito meses consecutivos em redução no Estado. Os CVLIs levam em consideração homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Ao todo, entre 1º de janeiro e 31 de maio, foram registrados 2.506 CVLIs em 2021, contra 2.199 este ano, diferença de 307 CVLIs registradas. Somente em maio, a Bahia registrou redução de 12,8% (65 CVLIs a menos), ante o resultado de abril.

Índice

Na capital baiana, os índices apontaram um decréscimo de 14,3% nos CVLIs (610 em 2021 e 523 em 2022). Já no interior do estado, houve diminuição de 14,4% de crimes contra a vida, saindo de 1.624, em 2021, para 1.390, em 2022.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, o trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil no combate às mortes violentas e ao tráfico de drogas tem sido fator importante para o alcance dos índices.

“Em 30 dias, as nossas forças policiais apreenderam cerca de R$ 15 milhões em drogas, fruto de operações que mostram que a nossa atuação segue firme no estado no combate ao tráfico e CVLIs. Não mediremos esforços para fechar o ano com essa sequência de reduções”, finalizou.


Com informações de SSP BA Foto: Kelly Hosana

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Profissionais da RDC Viagens participam de curso da WAM Hotéis

CEE Bahia celebra 180 anos de existência

Ações de Meio Ambiente são apoiadas pela Prefeitura

Desafio TikTok: escola do Arraial esclarece suposto ataque

Jantar dos namorados marca reabertura do Restaurante Aroeira