Homem é assassinado no Centro de Porto Seguro; terceiro suspeito ainda está foragido

Na tarde desta terça-feira, dia 31 de maio, um homem foi assassinado, com diversos disparos de arma de fogo, no Centro de Porto Seguro, nas imediações do Hotel Casablanca.

O homem foi identificado como Jhone Alves, tinha 31 anos e morava no Bairro Cambolo. Ainda não há informações do que motivou o homicídio.

PM

Porém, em uma ação rápida dos policiais militares do 8° Batalhão, o grupamento realizou a prisão de dois homens, suspeitos de terem participado da ocorrência, após uma denúncia sobre as características do veículo.

A dupla foi localizada em um trecho da rodovia BR-367 e, na abordagem policial, confessaram ter presenciado o crime, mas que uma terceira pessoa foi a responsável pelos disparos. Os dois homens foram presos. O terceiro suspeito continua foragido.

Ocorrências Policiais

Veículo

No sábado, dia 21 de maio, a PM do 8° Batalhão recebeu a informação de que um veículo havia sido tomado de assalto no município de Itabela, e que seguia com destino a Porto Seguro, passando pelo distrito de Caraíva. Com um cerco policial e pontos de bloqueio, foram montados na tentativa de localizar e prender os suspeitos. No entanto, algumas horas depois, o veículo foi encontrado abandonado, em meio à vegetação. Ninguém foi preso.

Visita Técnica

Na quarta-feira, dia 25, o Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) da PMBA se deslocou de Salvador para Porto Seguro com o objetivo de conhecer as instalações físicas e a rotina da Base Comunitária do Frei Calixto (Baianão), que passou por uma breve inspeção. A equipe comandada pelo Tenente Coronel PM Eurico Filho foi recepcionada pelo Comandante do 8° Batalhão, o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, e pela Comandante da BCS, a Capitã PM Juliana Costa.

Na ocasião, a Capitã PM Carla Sousa, do DPCDH, realizou uma palestra para os PMS da subunidade, sobre os ensinamentos da doutrina do "policiamento comunitário" aplicada no nosso Estado.

Segundo o Tenente Cel. PM Alexandre Costa, Comandante da Unidade, "a doutrina do policiamento comunitário é essencial na nossa atividade. Devemos buscar, a todo instante, uma maior aproximação com a comunidade, afinal, a função social da Polícia Militar é servir ao cidadão", declarou.

OAB

Na noite da quinta-feira, dia 26, a sede da OBA Porto Seguro recebeu uma palestra sobre a Nova Lei de Abuso de Autoridades, advogado Vivaldo Amaral, atuante na área criminalista, com mais de trinta anos de carreira no ramo do Direito.

Participaram o Comandante do 8° Batalhão e o Corpo de Oficiais e alunos do Curso de Formação de Soldados Policiais Militares, onde foram debatidas várias questões alusivas ao tema, bem como elucidadas dúvidas e transmitidas orientações acerca dos limites da atuação da Polícia Militar sob a égide da nova Lei.

BPM e PRF

Na sexta-feira, dia 27, Policiais Militares do Grupamento de Operações com Cães (GOC) do 8° Batalhão se uniram à Polícia Rodoviária Federal, em uma ação entre os municípios de Eunápolis e Itabela, onde foram realizadas abordagens a ônibus interestaduais oriundos dos estados do Rio de Janeiro, Minhas Gerais, São Paulo e Goiás, visando inibir o tráfico de entorpecentes na região. O cão policial K9 Kabu, esteve presente na ação de revista aos veículos e ocupantes. Nenhum material ilícito foi encontrado.

Medalha ao Mérito

O Tenente Coronel PM Alexandre Costa de Souza, Comandante do 8° Batalhão, foi agraciado com a Medalha do Mérito Policial Militar, maior condecoração da Polícia Militar da Bahia. A comenda foi entregue pelo Excelentíssimo Senhor Coronel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, Comandante Geral da PMBA, pelos bons préstimos à Corporação, ao longos dos 35 anos a serviço da população baiana.


 Com informações do 8° BPM Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal - Instagram

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Censo do IBGE vai convocar 14 mil aprovados para treinamento na Bahia

Guias de Turismo podem cadastrar veículo para trabalho

Polícia Civil prende 5 pessoas e apreende materiais ilícitos

Incêndio atinge cabana na Praia do Mutá

Estado publica instruções sobre publicidade no período eleitoral