Fim de semana de acidentes marcam Porto Seguro

Na sexta-feira, dia 1º de abril, um motociclista morreu, ao se perder em uma curva, e cair nas margens da via do semi-anel viário, que liga a BR 367 à Orla Norte, nas proximidades da comunidade Monte das Oliveiras. Marcelo Rosa dos Santos, de 32 anos, teve múltiplas fraturas com o impacto da queda e faleceu no local do acidente. A Polícia Técnica vai apurar as circunstâncias do acidente.

 

Carro

No sábado, dia 2 de abril, mais um acidente foi registrado. Desta vez, na Praça das Pitangueiras, quando um automóvel capotou várias vezes, após perder o controle e capotar várias vezes, vindo parar na pista de baixo no sentido contrário.

Segundo informações, condutor sofreu lesões na cabeça e foi socorrido pelos Bombeiros. A passageira que estava no veículo teve lesões leves.

A Nado

Um homem morreu afogado no domingo, dia 3, no Rio dos Frades. De acordo com informações, Tiago Alves de Jesus, estava pescando com a mulher e um cunhado e sugeriu nadarem para a outra margem, a fim de um melhor local para jogar a tarrafa, que tinha consigo.
De acordo com a esposa, o homem amarrou o equipamento ao corpo, para fazer a travessia e, em um local de maior profundidade, ele afundou. Mesmo com a tentativa da mulher em salvá-lo, Tiago submergiu e desapareceu.

Equipes de Operações Sub-Aquáticas do 6º Grupamento de Bombeiros de Porto Seguro realizaram buscas e encontraram o corpo, nesta segunda-feira, dia 4.

Julgamento

Nesta segunda-feira, dia 4 de abril foi realizado o julgamento de Adimilson Pereira da Silva, conhecido como Pezão Missim, no Tribunal do Júri de Porto Seguro, presidida pelo juíz da 1ª Vara Crime, Dr. André Marcelo Strogenski, e que teve como representante do Ministério Público o promotor Dr. João Paulo. O réu foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio doloso e feminicídio pelo atropelamento intencional de sua companheira Michele Leite Dias.

O caso aconteceu em 16 de agosto de 2018, quando após uma briga entre o casal, Pezão saiu de casa e foi para a casa da ex. Michele foi atrás do companheiro e chegando ao local, jogou um tijolo no carro do companheiro, que revidou com um pontapé na vítima que caiu desacordada. Em seguida, passou com o carro por cima do corpo de Michele por duas vezes. Após 5 dias de fuga, Pezão foi encontrado pela polícia, preso e transferido para o presídio de Eunápolis.

Em sua defesa, ele alegou não ter tido a intenção de matar a companheira. Os advogados de defesa disseram que irão recorrer da sentença.

Ocorrências Policiais

Preso

Em patrulhamento pelo bairro Casas Novas, no sábado, dia 2 de abril, a PM avistou dois homens correndo e adentrando um imóvel. No local, os policiais encontraram uma sacola que continha drogas e um aparelho celular e continuaram as buscas na edificação, onde localizaram e deteram um dos indivíduos. Com ele ainda foi encontrada uma Pistola, calibre .380. O homem foi preso.

Simulacro

Na noite desta segunda-feira, dia 4, uma denúncia de que três homens armados estavam tentando roubar veículos na Avenida Beira-Mar, levaram os policiais militares do 8° Batalhão a apreender um simulacro de arma de fogo. Em ronda ao local denunciado, os policiais encontraram um trio com as características dos suspeitos e, na abordagem encontraram o simulacro. Os três foram levados para medidas legais.

Aparelhos Sonoros

Ao longo do fim de semana, diversas apreensões de aparelhos sonoros foram realizadas pela PM, nos bairros de Porto Seguro. Os objetos foram custodiados temporariamente e os proprietários foram autuados e responsabilizados penalmente pelo ilícito praticado.

O Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante da Unidade ressaltou que estão sendo intensificadas as ações no combate ao crime de perturbação do sossego. “A tendência é que cada vez mais apreensões ocorram e mais pessoas sejam intimadas a prestar contas, diante do poder judiciário. Só assim conseguiremos mudar essa cultura de desrespeito ao próximo, em nossa cidade", declarou.


Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Marinha abre inscrições para ensino profissional em Porto Seguro

Super PraiaMed reúne 4 mil universitários no Arraial d´Ajuda

Programa Educar para Trabalhar tem 110 mil vagas para estudantes; confira edital

Circuito Praia Verão 2022 tem encerramento em Porto Seguro

Governo baiano torna facultativo o uso de máscaras em áreas abertas