Ação conjunta da Cippa e 8º BPM encerra ‘Paredão’ e apreende equipamentos

 

No sábado, dia 26 de março, uma ação conjunta da Companhia de Proteção Ambiental (Cippa) e 8º BPM encerrou duas festas estilo ‘Paredão’, em Trancoso, após denúncias de crimes de perturbação do sossego.

Uma delas estava sendo realizada no Bairro Coqueiro Alto e a outra na Praça da Independência. Nos dois locais, equipamentos foram apreendidos.

Os policiais foram aos endereços apontados e apreenderam o paredão de som em Coqueiro Alto e um segundo equipamento na Praça da Independência.

Os proprietários dos imóveis foram levados à delegacia, onde foram autuados pela infração e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram autuados pela prática criminosa. Os materiais foram levados para a sede do 8º BPM onde estão à disposição da Justiça.

Drogas

No domingo, dia 27 de março, policiais militares apreenderam uma grande quantidade de drogas abandonadas por criminosos, durante fuga, no bairro Campinho. Em ronda pela Rua Santa Catarina, um grupo suspeito, ao ver a guarnição, iniciaram disparos contra os policiais.

Na fuga, deixaram para trás uma sacola com 152 porções pequenas de cocaína, 36 porções pequenas de crack, 8 porções maiores de maconha e 8 porções maiores de haxixe. Ninguém foi preso.

Menor e Moto

Na manhã de domingo, 27, uma adolescente de 16 anos foi apreendida com 22 porções de cocaína e R$90, na Rua da Rodagem Vermelha. Na ocasião, a PM recebeu uma denúncia de que uma motocicleta havia sido roubada numa estrada vicinal, entre os distritos de Queimados e Vera Cruz. Em depoimento, a jovem confessou que estava a serviço do tráfico e que aquele dinheiro era oriundo da venda de entorpecentes.

Caraíva

Na tarde de segunda-feira, dia 28, Policiais Militares do 8° Batalhão localizaram uma motocicleta, que havia sido furtada, no distrito de Caraíva, nesta manhã. O veículo foi encontrado em localidade erma. Ninguém foi preso.

Mais drogas

No final da tarde de segunda-feira, dia 28, PMs apreenderam 260 porções de maconha, após confronto armado, no bairro Campinho. Em ronda, a PM encontrou com um grupo de homens armados que, ao avistaram os militares, passaram a disparar contra os mesmos, ao mesmo tempo em que fugiam pelo manguezal. Ninguém foi preso.

Droga Escondida

Uma denúncia levou a PM ao Alto do Vilas, em Arraial d’Ajuda, a uma edificação abandonada, onde foi encontrada uma grande quantidade de drogas, sendo: 44 porções de maconha; 40 porções de cocaína, 8 porções de crack, 4 porções de ecstasy, 1 aparelho celular e 2 cadernos com anotações do tráfico.

Armas de Fogo

Em patrulhamento pelo Bairro Paraguai, na manhã desta terça-feira, dia 29, a PM avistou dois homens, em atitude suspeita, no interior de um estabelecimento comercial. Com a presença da guarnição, os suspeitos fugiram, enquanto um deles disparava contra os policiais. O segundo homem, que foi rendido e preso, portava 1 pistola HS SF19, calibre 9mm. A PM ainda recuperou uma motocicleta com restrição de roubo/furto que estava sendo utilizada pelos criminosos.


Com informações do 8° BPM Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

TST: fazenda que mantinha prática de trabalho escravo tem audiência em 10 de abril

Aumentam casos de dengue no bairro Casas Novas

2ª edição do Conexão Estrela acontece em Trancoso

Concurso para Aprendizes-Marinheiros segue até 10 de abril

Festival Multicultural de Porto Seguro reúne grande público na Passarela do Descobrimento

Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado pela Apae