Fim de semana tem apreensão de armas e vítimas fatais em Porto Seguro

O final de semana em Porto Seguro foi marcado pela apreensão de armas e vítimas fatais. Uma ação do 8° BPM recuperou material bélico que havia sido furtado de quartel, em Minas Gerais. Além disso dois acidentes – um próximo a Vale Verde e outro em Vera Cruz, fizeram 3 vítimas fatais. O 8º BPM também realizou apreensão de drogas em Porto Seguro e prendeu duas pessoas em Santa Cruz Cabrália.

Material bélico

Na noite de sábado, 19/03, a PM localizou e apreendeu armamentos (fuzis, metralhadoras, carabinas, espingardas e pistolas), munições de diversos calibres, granadas explosivas e coletes balísticos, além de apetrechos militares, na Avenida 22 de Abril, em Porto Seguro.

Os objetos pertencentes à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram trazidos em um veículo, por um Policial Militar daquela corporação, após este ter subtraído ilegalmente o material de duas Unidades Policiais.

O militar foi preso pelas guarnições do 8° BPM e entregue a PMMG para ser conduzido até sua unidade de origem e lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Apreensão de Drogas

Na mesma noite, policiais militares em ronda pelo bairro Mercado do Povo visualizaram uma movimentação suspeita, no meio da vegetação e, ao se aproximarem do local, a presença de um grupo que se evadiu por um matagal, enquanto atiravam contra a guarnição.

Apesar de não localizarem os suspeitos, a PM conseguiu apreender uma mochila com 400 buchas de maconha.

Prisão

Em patrulhamento pela Praça da Ancora, em Santa Cruz Cabrália, policiais abordaram dois homens em atitude suspeita. Ao realizarem busca pessoal, a PM encontrou com a dupla um revólver, calibre .38 e uma pequena quantidade de entorpecenste, que foram apreendidos junto com o meliantes.

 

Domingo

Já o domingo, 20/03, uma colisão frontal levou a vida do Polícia Militar Altair Silva Viana, 46 anos, que morreu preso às ferragens. Além dele mais quatro pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu em um trecho da BA-001 na região de Vale Verde, distrito de Porto Seguro entre um Fiat Uno, conduzido por Altair e um Renault Duster.

O militar era lotado na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Eunápolis, seguia em direção ao trevo da BR-367. O outro veículo, vinha em sentido contrário. As causas ainda serão apuradas pela polícia.

Carro e ônibus

Outro acidente – uma batida de frente entre um ônibus da Viação Brasileiro e um Fiat Uno resultou na morte de dois jovens – condutor e passageiro do carro, na BR 367, no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro.

O acidente aconteceu na tarde de domingo, quando, segundo informações, o carro de passeio teria invadido a contramão e causado o acidente. O motorista ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor Jhon Lenon de Jesus Santos, 30 anos, e o passageiro Luís Henrique de Jesus, de 21, moradores de Eunápolis ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos. O veículo ficou completamente destruído e a frente do ônibus parcialmente danificada. Já os passageiros e motorista nada sofreram.


Com informações do 8º BPM Foto: Divulgação ( 8º BPM/Radar64/SulBahia News)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Marinha emite alerta amarelo para Porto Seguro

Construção da rodovia BA-658 segue avançando

Rede de Hotéis Portobello oferece lazer familiar de qualidade

Lei obriga Prefeitura de Eunápolis a informar sobre imóveis alugados

Marcha da Cultura é realizada em seis cidades no Brasil