Indigena Pataxó é morto na Ponta Grande

Na madrugada de segunda-feira, 14/03, um indígena pataxó foi morto à queima roupa, na Ponta Grande. Segundo informações, Vitor Bráz Pataxó, de 21 anos, e outros integrantes da aldeia teriam se incomodado com o som alto vindo de uma casa nas imediações de Ponta Grande.

Ao chegar ao local, junto com outras lideranças indígenas, para tentar solucionar a questão, Vitor foi baleado por um homem não identificado. Relatos informam que ele teria levado dois tiros pelas costas e não resistiu, mesmo tendo sido socorrido e levado para o Hospital Luís Eduardo.

Ponta Grande

Além de diversas reclamações e conflitos, a região de Ponta Grande, tem sido alvo de ocupação irregular, demolições e despejos, sujeira e festas não autorizadas. O desfecho desse caso não foi finalizado e a Polícia Civil ainda trabalha no local nas investigações.  

De acordo com parentes e amigos, Vítor que deixa esposa e filhos, era uma liderança ativa pataxó da Aldeia Novos Guerreiros. Seu corpo passará por um ritual em Coroa Vermelha e depois segue para a Aldeia da Jaqueira, onde será velado.

Nota oficial

A Prefeitura de Porto Seguro soltou uma nota oficial onde diz que "vem a público informar que não houve solicitação para liberação do evento conhecido como “paredão” em uma residência localizada na BR-367 após a Ponta Grande". E que "lamentamos o ocorrido com o adolescente indígena e informamos que os primeiros socorros foram prestados pela equipe do SAMU de imediato. Nesse momento tão difícil e de dor, a Prefeitura de Porto Seguro presta sua solidariedade aos familiares, a Aldeia Indígena Pataxó e amigos, rogando a Deus para que conforte seus corações, dando força e sabedoria."


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Clube da Amizade realiza campanha de sustentabilidade no dia 19 de março

Inscrições para Partiu Estagio seguem até dia 14 de março

LabWare ELP é implementada na Veracel

Combate à Dengue é intensificado em Porto Seguro

Plogging Porto Seguro se torna Utilidade Pública