8° BPM realiza apreensão de entorpecentes em Porto Seguro

Na madrugada  do dia 31de janeiro, Policiais do 8° Batalhão em patrulha nas proximidades da Praça da Caixa D'água, no bairro Frei Calixto (Baianão), visualizaram um homem em atitude suspeita.

Na abordagem, durante a busca pessoal, o suspeito estava em posse de 22 pinos de cocaína, 9 buchas de maconha e 61 pedras de crack. O material e o homem foram apreendidos

Paredão

Na madrugada de domingo (30), a PM e a Companhia de Proteção Ambiental receberam uma denúncia de que um grupo de pessoas estava reunido no distrito de Coqueiro Alto praticando diversas condutas ilícitas, tais como perturbação do sossego, poluição sonora e tráfico de drogas.

Ao chegarem ao local, os policiais averiguaram a conduta ilícita e realizaram a apreensão de 3 veículos automotivos e diversos aparelhos sonoros, dentre eles, um ‘paredão de som’.

O Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante do 8° Batalhão ressaltou o cuidado e a atuação da polícia. “As pessoas precisam compreender, de uma vez por todas, que existe um limite entre até onde vai o seu direito e quando inicia o direito da outra pessoa. Quer escutar seu som? Sem problema algum, desde que seja num volume que não incomode os demais. Para tanto, a Polícia Militar tem atuado com afinco no combate a esse tipo de crime, na região", finalizou.

Visita a Presídio

Na quinta-feira (27), os alunos do Curso de Formação de Soldados Policiais Militares pertencentes ao Núcleo de Ensino do 8° Batalhão visitaram o Conjunto Penal de Eunápolis.

A visita é parte do cronograma de atividades complementares do curso e visa expandir o conhecimento e a vivência dos discentes, apresentando-lhes uma compreensão mais nítida acerca do funcionamento do nosso sistema de justiça.

Para o Tenente PM Pitta, Instrutor Chefe do Núcleo de Ensino do 8° BPM, “é importante que os alunos saíam da sala de aula e tenham a oportunidade de aprender em outros ambientes. A formação é muito mais completa quando conseguimos fundir a teoria com a prática", declarou. Na ocasião, o Diretor do Presídio, o Tenente Coronel PM Cléber, também esteve presente.

Objetos Roubados

Na madrugada do sábado (29), a denúncia de que dois homens haviam praticado assalto a transeuntes, no bairro Taperapuan, na Orla Norte levaram os policiais a rondas ostensivas pelo local.

Na ocasião, a PM encontrou uma motocicleta e os pertences das vítimas, abandonados em via pública. Os policiais então continuaram a ronda, acreditano que os suspeitos estivessem ali próximos, o que se confirmou. Em abordagem a dois homens, cujas características se assemelhavam às descrições dos autores do crime, um deles conseguiu escapar, que evadiu-se pulando um muro. O outro suspeito confessou o crime e foi preso.

Prisão de Traficante

Na sexta-feira, dia 28, PMs do 8° Batalhão realizaram a prisão de um traficante e a apreensão de 3,3 kg de maconha, aproximadamente 1 kg de crack, 1 (um) pé de maconha (in natura), e R$ 435,00 em abordagem policial, na Rua Recife, no bairro Campinho.

A apreensão ocorreu durante uma ronda pelo local, quando avistaram o suspeito, portando uma sacola, e que apresentava visíveis sinais de nervosismo. O homem foi preso.


Com informações do 8° BPM Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Capitão Uendel Bonfim deixa Cabrália e assume posto em Porto Seguro

Corredores ecológicos são essenciais para a manutenção da fauna e flora silvestre

Enfermagem habilita profissional para resguardar a saúde das pessoas

Artistas ocupam canteiro de obras do Porto Sul, em Ilhéus

Loja de produtos artesanais expõe diversidade da economia solidária