SSP realiza audiência pública para definir detalhes de compra das câmeras corporais

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) realizou, dia 15/10/21, audiência pública para tirar dúvidas e receber sugestões sobre as especificações técnicas para a compra de câmeras corporais (bodycam), que serão acopladas às fardas dos policiais para filmar e gravar abordagens, flagrantes e situações de confrontos envolvendo guarnições policiais.

O encontro reuniu sociedade civil, empresas do ramo de tecnologia, servidores da SSP e imprensa, além de representantes de órgãos como a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Auditoria Geral do Estado (AGE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre outros órgãos, no auditório do Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“Estamos visando colher as impressões da sociedade civil, das empresas que atuam no ramo, para aprimorar ainda mais o termo de referência que nós estamos elaborando para esta contratação e, assim, obtermos o melhor custo-benefício possível para o Estado, entregando para as polícias um mecanismo de tecnologia de ponta”, disse o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da SSP, coronel Marcos Oliveira.

Após a audiência, há um prazo de sete dias para responder a SSP aos questionamentos e contribuições apresentados durante o encontro e também pelo e-mail consultapublica.bodycam@ssp.ba.gov.br. Depois, será a fase de tomada de preços e, de acordo com o coronel Oliveira, a expectativa é de que a compra dos equipamentos seja realizada ainda em 2021, para que o serviço entre em operação em janeiro de 2022. Inicialmente, 1000 dispositivos deverão ser adquiridos e a metade será implantada no projeto piloto em Salvador.


Com informações da Secom GovBA e fotos de Alberto Coutinho

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Câmara decide por sessões restritas e aprova autarquia municipal

Sebrae lança XI Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

Festival de Águas Abertas reúne 80 nadadores em Porto Seguro

MEC autoriza funcionamento do Curso de Direito da UFSB

Governo do Estado amplia vigência e concessão do Programa Bolsa Presença