Encontro discute Segurança Pública na Costa do Descobrimento

Na tarde de quarta-feira dia 6 de outubro, foi realizado um encontro no Baia Cabralia Hotel, no município de Santa Cruz Cabrália, que reuniu diversas autoridades, no intuito de debater o policiamento na Área Integrada de Segurança Pública da Costa do Descobrimento. Durante a reunião, foram discutidos os índices criminais da região, bem como traçadas as principais estratégias de enfrentamento ao crime.

Presidido pelo Coronel PM Vanderval Menezes, Comandante do Policiamento da Região Sul, o encontro ainda contou com a presença do Ten Cel PM Alexandre, Comandante do 8° Batalhão; do Maj PM Vagner, Comandante da 7ª CIPM; do Cap PM Ricardo Araújo, Subcomandante da CIPPA; e, do Cap PM Márcio Henrique, Coordenador do CICOM, dentre outros. Além dos militares, também participaram da reunião, o Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos; a Presidente da Câmara de Vereadores, Soraia; e, o Procurador do Município, Hélio Lima.

Para o o Ten Cel PM Alexandre é imprescindível melhorar a segurança pública. “Precisamos estar sempre atentos e vigilantes à escalada do crime, para que possamos dar uma resposta eficaz. Outrossim, é importante também a busca por estratégias que possibilitem aumentar a prevenção, garantindo a diminuição no volume dos crimes e delitos", declarou.

Celular Roubado

Em ronda na quarta-feira, dia 6, pelo Bairro Paraguai, PMs do 8º Batalhão abordaram um grupo de homens na Rua Principal. Durante busca pessoal, foi notado que um dos homens, um adolescente de 1 anos portava um Iphone 8, cujo chip não estava sendo "reconhecido".

Em consulta ao IMEI do Aparelho, foi constatado que estava bloqueado, pois constava como "roubado/furtado". O adolescente foi conduzido até a Delegacia, para providências legais.

Drogas

Na noite do mesmo dia, policiais realizavam rondas na Rua 4 de Maio, no bairro Mercado do Povo, quando visualizaram um homem com uma mochila nas costas e aparentando estar portando um volume na cintura.

Por atitude suspeita, a guarnição resolveu abordar o suspeito, que fugiu, deixando a mochila para trás. No interior dela, os PMs encontraram 65 buchas com maconha e 13 pinos com cocaína, que foram apreendidos.

Arma de Fogo

No final da tarde de domingo, dia 3 de outubro, um grupo criminoso entrou em confronto com a polícia, no Bairro Trancosinho. Os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais, que faziam ronda ostensivas na localidade. Ao revidar, os agressores fugiram pela vegetação, deixando para trás uma Pistola IMBEL, calibre .380. No mesmo dia, a UPA de Trancoso contatou os policiais por conta de um adolescente que deu entrada na unidade, alvejado por disparo de arma de fogo. O rapaz foi reconhecido pelos PMs e teve voz de prisão decretada.


Com informações do a 8º BPM (Fotos: Divulgação)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Embarcação pega fogo e naufraga em Cabrália

Cabana na Orla Norte é destruída por incêndio

Incêndio atinge vegetação próxima à Reserva da Jaqueira

Decreto proíbe condomínios de multipropriedades no Litoral Sul

Jovem é assassinada na praia em Santo André