Prefeitura promove roda de conversa do Agosto Lilás, em Caraíva

Na terça-feira, dia 31, a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, promoveu uma roda de ‘batepapo’ em referência ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, em Caraíva, distrito do município.

O evento teve a presença da comunidades e de policiais militares da Rede de Proteção a Mulher do 8° Batalhão. Na ocasião, foram debatidas as situações relacionadas à violência contra a mulher e apresentadas as atividades que vêm sendo desenvolvidas pelas entidades públicas no enfrentamento a violência.

Ocorrências Policiais

Soldados Destaque

Os soldados PM Fredson Viana dos Santos e Ronaldo Joaquim Lins Dantas, pertencentes ao 8° Batalhão, na terça-feira, dia 31, forma os destaquem na conclusão da ‘Instrução Técnica de Operações Rurais’, realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado  (Cipe)- Central, em Jequié.

Durante os nove dias de capacitação, que  teve como foco principal as ações policiais desenvolvidas no ambiente rural, visando o enfrentamento aos crimes de grande vulto, como roubos à instituições financeiras, por exemplo, os PMs tiveram alto desempenho.

Arma de Fogo em Belmonte

Policiais do 8° BPM realizaram a prisão de um homem, na tarde do dia 31 de agosto, por porte ilegal de arma. Ele foi flagrado com um revólver calibre 38.

Além do flagrante, o meliante já possuía um mandado de prisão e vínculo ativo com uma facção criminosa da região.

Prisão de Traficante

Na tarde do dia 31, uma guarnição do 8° Batalhão foi acionada para prestar o apoio, num acidente de trânsito, ocorrido no distrito de Trancoso. As vítimas ao serem conduzidas ao posto de saúde, se negaram a informar seus dados aos policiais. Por conta da atitude, os policiais realizaram uma abordagem ao veículo.

No interior do automóvel, os militares encontraram entorpecentes (haxixe, maconha, cocaína, êxtase e "MD"). Um dos indivíduos tentou subornar os policiais, com a quantia de R$ 6 mil e recebeu imediata voz de prisão.

Conduzidos à delegacia, foi verificado que um deles possuía mandado de prisão e que recentemente, ele havia sido alvo de uma Operação deflagrada pela Polícia Federal, no Estado do Espírito Santo.

Prisão em Cabrália

Na manhã do dia 31, em abordagem a um veículo próximo à Praia de Mutary, policiais militares constataram que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto.

O homem, já havia sido preso anteriormente e responde pelo crime de tráfico de entorpecentes, atuando no distrito de Coroa Vermelha. O indivíduo foi preso.

Tentativa de Homicídio

Na madrugada do dia 1º de setembro, policiais militares do 8° Batalhão foram acionados para averiguar a denúncia de que havia um corpo estirado ao solo, na Travessa da Matriz, no bairro Ponta de Areia, em Belmonte.

A vítima, um homem de 46 anos, apresentava forte sangramento na cabeça, lesões nas costas, além de cortes e escoriações ao longo do corpo, tendo sido socorrida pelo por SAMU.

O suspeito, um homem de 19 anos, foi conduzido para a Delegacia, onde confessou ter praticado o crime, motivado por uma dívida que a vítima teria contraído, mas que se negava a pagar. Ele foi preso em flagrante delito por Tentativa de Homicídio.

E apesar de ter sofrido um traumatismo craniano, por conta da agressão, a vítima momentaneamente não corre risco de morte.


Com informações do 8° BPM.

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Marinha forma mais 15 aquaviários em Porto Seguro

5ª Edição da Corrida Rústica Caraíva tem participação de mais de 200 atletas

Hotel Solar do Imperador oferece 20 vagas para o segundo semestre

App Clube Cambuí dá descontos em compra no supermercado

Total de óbitos por Covid -19 em Porto Seguro chega a 213