PM recupera veículo furtado em Arraial d’Ajuda

Na tarde de ontem, dia 29 de agosto, a Polícia militar do 8º BPM recuperou uma motocicleta furtado/roubado enquanto faziam ronda pelo bairro Santiago, no distrito de Arraial D'Ajuda, que trafegava pela via pública em atitude suspeita.
Com a aproximação para realizar a abordagem, o suspeito realizou uma manobra brusca e fugiu do local. Após perseguição policial, o suspeito abandonou a motocicleta e fugiu pela vegetação. Após consulta, foi verificado que a motocicleta possuía restrição de furto/roubo. O veículo foi apreendido, porém ninguém foi preso.

Ocorrência Policiais

108

Em ronda pela Vila Parracho, no final da tarde do último sábado dia 28, a PM abordou dois homens em atitude suspeita e com eles encontrou 108  buchas de maconha. Os suspeitos foram presos.

Recepção

Na sexta-feira, dia 27, Policiais Militares do 8° Batalhão acompanharam a chegada de mais um lote de vacinas, no aeroporto internacional de Porto Seguro.

Destinados à população da Costa do Descobrimento, os medicamentos foram escoltados até a Secretaria de Saúde, de onde seguirão, num segundo momento, para distribuição nos postos de vacinação.

Reforço

Durante todo o fim de semana, policiais militares estiveram em ronda ostensiva pela zona rural de Santa Cruz Cabrália. Entre as ações foram realizadas rondas e abordagens nas principais vias de acesso aos distritos e povoados do município, com o objetivo de inibir a atuação de grupos criminosos, que utilizam essas vias como rota de fuga e contrabando de entorpecentes.

Vera Cruz

Portando cinco pinos de cocaína, cinco buchas de maconha e R$ 440,00 em dinheiro, um homem foi flagrado pela PM no distrito de Vera Cruz, Porto Seguro, no último dia 27. Após a abordagem, os policiais realizaram a prisão do suspeito, que foi conduzido, juntamente com todos os itens apreendidos, para adoção das medidas legais.

Parada Geral

Na manhã da última sexta-feira, dia 27, o 8º BPM realizou a Parada Geral do 8° Batalhão, na sede da Unidade, em Porto Seguro, em alusão ao último dia 25, data comemorativa do Dia do Soldado. A ocasião foi marcada pela presença massiva da tropa, a premiação dos Policiais Militares ‘Padrões’, pela leitura dos Elogios e pelas felicitações aos recém-promovidos.

O Comandante do Batalhão, o Ten Cel PM Alexandre, prestou as condolências aos policiais que faleceram em decorrência da pandemia e salientou a necessidade de retomada e fortalecimento dos valores e costumes militares. Por fim, sob comando do Cap PM Galvão, a tropa desfilou em continência ao Comandante da Unidade.

Rede em Belmonte

Belmonte foi palco do lançamento da "Rede de Proteção a Mulher", no último dia 26. Realizado na Câmara de Vereadores, o evento contou com as presenças de diversas autoridades como o prefeito do município, Carlos Alberto Resende Gama; o presidente da Câmara, Luciano Andrade Ribeiro da Costa; a juíza de Direito, Gisele de Assis Campo; o promotor de Justiça, Bruno Gontijo Araújo Teixeira; o comandante do 8° Batalhão, Ten Cel PM Alexandre Costa de Souza; a coordenadora do DPT, Maria Virgínia Campos; e o delegado de Polícia Civil, Jansen Junio Nascimento Baeta.

Na ocasião, os representantes dos órgãos integrantes da Rede assinaram um Termo De Cooperação, comprometendo-se a trabalhar no enfrentamento aos casos relacionados à violência doméstica.

Usina

No dia 25/08/21, o Comandante do 8° Batalhão, o Ten Cel PM Alexandre, esteve em visita aUsina Santa Cruz, situada no distrito de Ponto Central. Recebido pelo gerente local, Carlos Melo, o comandante pode conhecer a unidade e sua estrutura e funcionamento.


Com informações da Ascom/8° Batalhão.

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Veracel tem vagas para Analista de Facilities e Supervisor de Produção de Mudas

Novo edital da SecultBA utiliza recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc

Justiça determina contratação de aprovados em concurso da prefeitura

Justiça determina contratação de aprovados em concurso da prefeitura

Assentados da Tropa Costeira resistem em ocupação