Prefeitura de Cabrália realiza evento com a presença do 8º Batalhão

No último sábado, 7 de agosto, dia em que se completou 15 anos da criação da Lei Maria da Penha, o município de Santa Cruz Cabrália, realizou um encontro para debater as políticas públicas relacionadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Com as presenças de diversas autoridades, dentre elas, a Major PM Denice Santiago, atual Secretária Estadual, e idealizadora da Ronda Maria da Penha, na PMBA; do Capitão PM Uendel Bonfim, Comandante da 4ª CIA, responsável pelo policiamento local; a Dra. Tarcísia de Oliveira, Juíza da Comarca; e os Caciques Aruã, Pequi e Roberto, a reunião ocorreu na sede do CRAM.

Rede

Na ocasião, foi ressaltada a implantação das atividades da Rede de Proteção a Mulher  - programa desenvolvido pela supracitada Unidade e coordenado pela Capitã PM Juliana Costa, e foi iniciada em Porto Seguro, há cerca de dois anos  - e que agora também chega a Belmonte e Santa Cruz Cabrália.

Segundo o Comandante Ten Cel PM Alexandre “a ideia é expandir os bons resultados obtidos no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica a todos os territórios que fazem parte da área de responsabilidade do Batalhão, contemplando o máximo possível de mulheres”.

Festa de Nossa Senhora d’Ajuda tem presença da Polícia Militar

Desde a última sexta-feira, dia 6, Arraial d’Ajuda comemora a tradicional festa da Padroeira do distrito. O evento, que passou por adaptações para seguir os protocolos sanitários, em virtude da pandemia do novo coronavírus, transcorreu de modo bastante tranquilo e foi acompanhado pelos Policiais Militares do 8° Batalhão.

A homenagem que contou com carreata pelas ruas do distrito e missa em via pública, segue com programação até o dia 15.


Com informações de 8º Batalhão

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Ecoar realiza Concerto Solaris com Orquestra Jovem

Rotary de Porto Seguro realiza Campanha do Agasalho

Prêmio Rodrigo 2021 tem inscrições até 15 de agosto

Operação Carranca prende seis pessoas na Costa do Descobrimento

Em carta, Secretário estadual de Saúde pede exoneração do cargo