Operação Carranca prende seis pessoas na Costa do Descobrimento

Na manhã de 05/08/21, seis pessoas foram presas pela Operação Carranca. Participaram da ação, policiais militares do 8° Batalhão, da 7ª CIPM/Eunápolis, da CIPE/Mata Atlântica, da CIPPA/Porto Seguro, a Policia Civil da 23ª COORPIN, e prepostos do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO).

A Operação Carranca consistiu no cumprimento de Mandados de Prisão expedidos pela Justiça. Os alvos foram integrantes de facções criminosas que atuavam no tráfico de drogas, nos municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis, com ações destacadas nos distritos de Vera Cruz, Vale Verde, Trancoso e Caraíva.

Atividades

Nesta última semana, os alunos do Curso de Formação de Soldados Policiais Militares completaram trinta dias de atividades acadêmicas no Núcleo de Ensino do 8° Batalhão.

No curso, que tem duração de nove meses, os aprendizes passaram por diversas experiências , desde o processo de ambientação da rotina militar, costumes e traquejos, até uma introdução da atividade policial, por meio de um seminário.

Dentre os assuntos e palestrantes escolhidos estão: Direitos Humanos e Abuso de Autoridade (Dr. Bruno Gontijo, Promotor de Justiça); Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (Major BM Erick, Subcomandante do 6° GBM); A história do Coronel José Izidro de Souza (Ten Cel PM Alexandre, Comandante do 8° BPM); Apresentando a Polícia Federal (dr. Tenório, Delegado da PF); Apresentando o Departamento de Polícia Técnica (dra. Virginia Guimarães, Coordenadora do DPT); Enfrentamento à COVID-19 (Jeane Medeiros e Mirela Schnitzer, prepostos da Secretaria de Saúde de Porto Seguro); Apresentando a Polícia Civil (dr. Marcos Vinicius, Delegado da PC); O papel do advogado no contexto da Segurança Pública (dra. Danielle Almeida, Advogada); Apresentando a Polícia Rodoviária Federal (Eduardo Fernandes e Diego Cosme, Agentes da PRF); O Poder Judiciário no contexto da Segurança Pública (dra. Michele Quadros, Juíza de Direito).

Réplica

Em ronda pela Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Porto Segura, policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira, dia 6 de agosto.

A réplica estava com um homem que , ao ser questionado sobre a origem do objeto, não apresentou justificativa. Por conta disso, o homem foi levado e a réplica apreendida.

Vacinas

Na tarde de 05/08/20, policiais do 8° Batalhão acompanharam o desembarque de mais um lote de vacinas contra a COVID-19, no aeroporto internacional de Porto Seguro. Os fármacos foram escoltados pela Polícia Militar até o seu destino. Vale lembrar que a campanha de vacinação visa garantir que mais uma parcela dos moradores da Costa do Descobrimento seja imunizada contra a doença, para que o estado de normalidade retorne o mais breve possível para todos os cidadãos.


Com informações do 8° BPM.

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Novo decreto estadual suspende toque de recolher na Bahia

Em carta, Secretário estadual de Saúde pede exoneração do cargo

Edital de Convocação AGO - Associação dos Amigos do Eco Village d'Ajuda

Covid-19: veja a atualização de casos e vacinados na cidade

Festejos de N. S. d’Ajuda começam hoje