Homens são presos por furto e receptação de carne ilegal

Na última quarta-feira, dia 22, Policiais Militares do 8° BPM realizaram a prisão de cinco homens acusados de furto e receptação de carne ilegal, em Porto Seguro. Por meio de uma denúncia, os policiais chegaram a um estabelecimento comercial no Bairro Vila Jardim, que estaria servindo como ponto de receptação de carne conseguida ilegalmente.

Segundo a informação, o gado usado na obtenção da carne havia sido furtado numa fazenda, localizada no município de Prado, e teria sido embarcado em uma pick-up, de cor branca, com destino a Porto Seguro. Em ronda pela Avenida Ubaldino Junior, foi localizado o veículo Fiat/Toro, que estava ocupado por quatro homens, e realizaram a abordagem.

Carne e Couro

No compartimento de carga do automóvel, foi encontrada uma quantidade de couro e carne de animais bovinos, que, segundo os ocupantes, não possuía documentação que comprovasse a procedência. Além disso, no interior do veículo, foi encontrado ainda R$ 5 mil.

Os suspeitos ainda afirmaram terem vendido uma quantidade de carne a um açougue nas proximidades. E ao chegar ao local e questionarem a origem da carne, não tendo comprovação, o proprietário do estabelecimento também foi detido.

Evento no CRAM

A sede do Centro de de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) recebeu, no último dia 20, um encontro entre o 8º Batalhão e integrantes da Assistência Social, da Superintendência da Promoção de Igualdade Racial, e demais representantes de outros segmentos sociais, para debater temas acerca do combate à violência doméstica contra a mulher.

Na oportunidade, a Capitã PM Juliana Costa, coordenadora da "Rede de Proteção a Mulher", no 8° BPM, explicou sobre a estrutura e funcionamento do projeto.

Morto em Confronto

Na noite de 22/07/21, no Bairro Maria Viúva, em Trancoso, um homem morreu após entrar em confronto com a polícia. Os policiais militares do 8° Batalhão foram surpreendidos com a ação de um homem que, durante abordagem, sacou uma arma de fogo e deflagrou vários disparos contra eles.

Ao se defenderem, o suspeito foi alvejado e, mesmo sendo socorrido, não resistiu aos ferimento e veio a óbito. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, 32 pinos de cocaína, 30 buchas de maconha e 30 pedras de crack.


Com informações do 8° BPM

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

UFSB realiza Seminário Diálogos Amefricanos

Governo reduz toque de recolher na Bahia

Governo da Bahia convoca aprovados em concurso

Matrículas da Uesc iniciam no próximo mês

Concurso da Marinha tem inscrições até 31/07