Colégio Militar da Bahia oferece mais de duas mil vagas no estado

O Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM) oferece 2.169 vagas para 15 unidades no estado e 34 vagas para a creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI, localizada em Salvador. O edital para ingresso nos colégios da PM-BA em 2021, foi publicado dia 30/04/21, no Diário Oficial do Estado (DOE). Os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital, e as inscrições poderão ser realizadas até as 18h do dia 07/05/21, através do site da Polícia Militar (www.pm.ba.gov.br).

De acordo com o coordenador geral dos Colégios da Polícia Militar, tenente coronel Welder, não houve mudanças no processo seletivo deste ano. Ele explicou como funciona a divisão de vagas na capital e no interior. “Na capital, é divido em 70% das vagas para filhos de militares e servidores públicos civis da PMBA, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria de Educação do Estado da Bahia; os 30% restantes são para os demais estudantes. No interior, a proporção é de 50% para filhos de militares estaduais e servidores públicos e 50% para o público externo”, detalhou.

As vagas serão preenchidas por meio de um sorteio eletrônico que acontecerá no dia 14/05, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 9h, no bairro de São Marcos, em Salvador. O sorteio será na presença de pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Secretaria da Educação Municipal, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe, fazendo com que o processo seja ainda mais transparente. A divulgação dos aprovados será no dia do sorteio e os estudantes contemplados deverão realizar a matrícula no colégio escolhido.


Fonte: Secom GovBA - Fotos: Fernando Vivas

MATÉRIAS RELACIONADAS

Estado autoriza concurso para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Policia Militar na Bahia tem novo comandante-geral

Polícia Militar aperta o cerco contra embriaguez ao volante

Polícia Militar forma 32 novos soldados

Mais de 37 mil fazem provas do concurso da Polícia Civil