Polícia prende acusados de tráfico e homicídios em Santa Cruz Cabrália

A Polícia Civil prendeu 10 pessoas na Operação Quilópodes do combate ao tráfico de drogas e homicídios. Oito deles, em cumprimento de mandados de prisão, duas mulheres em flagrante, com as quais foi encontrada farta quantidade de drogas, além armamento e munição de calibres diversos.

De acordo com a polícia, com os acusados foram apreendidos: 01 submetralhadora UZI, 9mm, municiada com 19 cartuchos intactos; 01 pistola Taurus .40, numeração raspada, municiada com 26 cartuchos intactos; 01 revólver cal. 38, além de 15 cartuchos intactos do mesmo calibre; 03 cartuchos intactos do cal. 380; 13kg em barras de maconha prensada, da mesma droga embaladas em porções para comércio; 273g de cocaína, embaladas em porções para comércio; 02kg de pó branco usado no tráfico para misturar em cocaína; 01 balança de precisão; 01 moto 160cc usada no tráfico; a quantia de R$2,788,00 (dois mil setecentos e oitenta e oito reais) em espécie, proveniente do tráfico.

Inserida no contexto do combate ao tráfico de drogas e homicídios decorrentes da disputa territorial e rivalidade entre grupos criminosos a operação visou ao cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Justiça Criminal de Santa Cruz Cabrália, com a anuência do Ministério Público local, e contou com a participação de 60 policiais, com equipes da  Polícia Civil (23ª Coorpin-Sede, DTE, DRFR, Deltur, Deam, Delegacias Territoriais de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Arraial d’Ajuda), e da Polícia Militar (8º BPM, Caema, Rondesp, Cippa).

A polícia afirmou que “as investigações em curso na delegacia de Santa Cruz Cabrália evidenciaram indicativos da participação dos autores, nos referidos crimes, sendo formulados, pelo respectivo delegado, os pedidos judiciais”.

Os presos estão à disposição da Justiça e devem passar por exame de integridade física. As investigações seguem visando o esclarecimento dos fatos, notadamente três homicídios ocorridos entre os meses de setembro e outubro nos bairros Sapolândia e Campinho, em Santa Cruz Cabrália, havendo indicativos, segundo a polícia, de que as armas apreendidas no curso da operação podem ter sido utilizadas nesses crimes, devendo ser periciadas.


Fonte: 23ª Coorpin