PM prende homens acusados de furto a lojas no Centro da cidade

 

A Polícia Militar prendeu na madrugada de 25/03/20, um homem acusado de roubar uma loja de colchões localizada no Centro de Porto Seguro. Segundo a PM, o homem foi surpreendido pela guarnição caminhando por uma das ruas transversais da av. dos Navegantes carregando dois colchões novos de forma suspeita. Durante abordagem, foram encontradas com o mesmo duas chaves Philips usadas para forçar a porta do estabelecimento.

O suspeito foi detido e, ao realizarem uma diligência ao estabelecimento, os policiais detectaram que a porta da loja em questão tinha sido forçada. O homem já tem passagens pela polícia por prática de furtos qualificados no centro da cidade.

Outras ocorrências

Uma ação da PM na mesma data recuperou diversos produtos que tinham sido furtados de uma ótica localizada, também no Centro. O fato aconteceu no momento em que policiais militares efetuavam rondas pela av. dos Navegantes e avistaram um homem em atitude suspeita carregando sacolas e uma caixa grande. Desconfiados, os policiais efetuaram a abordagem pessoal e acharam com o suspeito diversos objetos sobre os quais o suspeito não soube explicar a origem.

De acordo com a polícia, no momento da diligência, foi constatado que o suspeito havia furtado a ótica depois de ter invadido um imóvel ao lado e quebrado uma parede de gesso que separava as duas edificações. Com ele foram apreendidos 15 óculos de sol (02 Secret, 07 Raiban, 01 Wonder Wall, 01 HB, 03 Ana Hicmann, 01 Michael Kors), 08 armações, 15 caixas de lentes descartáveis, 01 kit reparo de óculos, 01 micro-ondas Philco, 01 calculadora, 01 aparelho de medição olftamológica, 01 lâmpada de led, 01 pendrive e 01 celular. Do imóvel em reforma foram encontrados com o suspeito 20 itens de material elétrico, 03 itens de material hidráulico e 01 tesoura. O suspeito teve voz de prisão em flagrante e foi conduzido com todo o material apreendido e apresentado para a realização dos devidos procedimentos legais cabíveis, segundo informou a PM.

No dia 24/03, alguns comerciantes veicularam vídeos nas redes sociais e se queixaram de que na av. Getúlio Vargas, outras lojas teriam sido assaltadas em plena luz do dia. Os roubos ocorrem no momento em que os comerciantes cumprem o decreto municipal de manter os estabelecimentos fechados, em apoio às ações de prevenção ao coronavírus.