Construção da BA-658 tem orientações ambientais e apoio à comunidade

 

A Veracel Celuluse está divulgando uma série de vídeos socioeducativos voltados para colaboradores envolvidos na construção da nova BA-658 e às comunidades. Como intuito de destacar questões como segurança, o cuidado com os recursos naturais da região e conservação da biodiversidade local, os vídeos reforçam as práticas de relacionamento e educação ambiental da Veracel e destacam a integração da BA-658, que está sendo construída em uma parceria entre a empresa de Celulose e o Governo do Estado da Bahia.

Com investimento de R$ 95 milhões e cerca de 25 km de extensão, a rodovia contará ainda com uma ponte sob o Rio Jequitinhonha e deve minimizar o impacto em 5 rodovias da região (BA-275, BA-687, BR-101, BA-274 e BA-982) que são utilizadas no acesso à fábrica e à sua área de florestas plantadas. A redução deve chegar a 25 viagens de carretas de madeira por dia nessas vias, além de aumentar a eficiência operacional da empresa, diminuir o risco de acidentes nas estradas e as emissões de CO2 na atmosfera.

Reciclagem

Mais uma ação está sendo realizada pela empresa: uma parceria das empresas Ecopontes, ​Mais e Veracel utiliza toda a sucata metálica gerada na obra da ponte para a venda e o valor convertido na compra de cadeiras de rodas para entidades da região. 

A iniciativa garante o descarte correto dos materiais da obra, que rendeu 15 cadeiras de rodas a entidades de Belmonte e Itapebi, distribuídas entre as associações Casa de Misericórdia de Itapebi, Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo e ADEFIBA - Associação dos Deficientes Físicos de Barrolândia.


 Com informações e foto da Veracel 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Veracel e parceiros promovem Dia de Campo na Fazenda Bom Sossego

Celeiro Orgânico participa de maior feira da América Latina

APA Santo Antonio realiza reunião para formação de Conselho Gestor

Projeto Amigos da Fauna da Veracel completa um ano

Veracel apresenta Relatório de Sustentabilidade de 2021