Frente Parlamentar Mista Ambientalista do Extremo Sul da Bahia é lançada

No 05 de novembro de 2021, foi realizado o lançamento da Frente Parlamentar Mista Ambientalista do Extremo Sul da Bahia, no Plenário da Câmara Municipal de Porto Seguro.

Na ocasião, o projeto idealizado pelo vereador Vinicius Parracho e que conta com a participação de vereadores de outros Municípios, como Itabela, Eunápolis, Guaratinga, Maraú, Itagimirim e Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas, além de organizações da sociedade civil, recebeu os edis Arthur Dapé (Eunápolis), Felipe Pereira (Itabela); Vereadora Simone Sossai (Itabela); Vereador Reinaldo da Feira (Itabela); Vereador Tiago Mota (Eunápolis); Vereador Dida Ribeiro (Itabela); Vereador Vaguinho Martins (Itabela); Vereador Mateus Guerra (Teixeira de Freitas); Vereador Girlei Laje (Santa Cruz Cabrália).

Objetivo

O objetivo da frente parlamentar é assegurar que a agenda ambiental integre a pauta do Legislativo Municipal bem como apoiar políticas públicas e ações governamentais e da iniciativa privada que prezem pela sustentabilidade, reforçando a urgência de pensarmos soluções para a crise ecológica.

O evento contou com a apresentação de projetos sustentáveis, com a participação de empresas como o Bambuzim, Brasil Preserva, Repensar Sustentável, Recicla Sul da Bahia, Samana e Azurita Ecologia. Além disso, foi lido um Manifesto, que reflete a urgência de transformação da sociedade para se tornar verdadeiramente sustentável.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Estação Veracel completa 23 anos de proteção da Mata Atlântica

Filhote de jacaré é resgatado em Trancoso

Dia da Limpeza recolhe mais de 2 toneladas de lixo das praias

Ciranda da Vida busca voluntários para auxiliar na Feira de Flores

Projeto Skate para o Futuro leva alegria e aprendizado a moradores do Campinho