Veracel apoia II Fórum Internacional de Meio Ambiente e Economia Azul

Evento é realizado on line, entre 23 e 25 de setembro

A Veracel Celulose é apoiadora do II Fórum Internacional de Meio Ambiente e Economia Azul realizado entre os dias 23 e 25 de setembro. Com mais de 30 horas de conteúdo, o evento é online – por conta da pandemia da Covid-19 – e conta com mais de 90 palestrantes nacionais e internacionais. Realizado pelo Governo da Bahia, o Fórum terá tradução simultânea (inglês/português). A programação está disponível no site www.forumeconomiaazulbahia.com.br. Paralelamente ao evento, será realizado também o I Encontro da Rede Nordeste de Meio Ambiente, evento promovido pelos nove estados da região Nordeste do Brasil.

O evento com mais de 2.500 participantes visa à formação de uma grande rede de pesquisa e estudos sobre os oceanos, estabelecendo conexões de ações de inovação voltadas para conservação do meio ambiente marinho e para o desenvolvimento sustentável. Neste ano, com os temas inovação, sustentabilidade e preservação do ambiente marinho na recuperação econômica pós-pandemia, o evento está divido em sessões plenárias e workshops que abordam o tema central.

Pesquisadores, estudantes e gestores ambientais podem ainda participar da plataforma com a divulgação de seus projetos e trabalhos acadêmicos, nas sessões “Mentes que Brilham” - espaço reservado para as organizações, públicas ou privadas, que desejarem apresentar seus projetos, ações e produtos; e “Vídeos-pôsteres” – espaço reservado para a apresentação de trabalhos acadêmicos no formado de vídeo-pôster.

O Fórum é uma realização do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (Sema), e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), e o Atlantic Internacional Research Centre (AIR Centre).


Fonte: Ascom Veracel