Coral Vivo traz para crianças de Arraial d’Ajuda o Oceanário do Mantas do Brasil

 

Público terá a sensação de mergulho ao assistir vídeo gravado no mar em 360º

Como se estivesse mergulhando junto a raias mantas, tartarugas, corais e outros organismos marinhos. É essa a experiência imersiva que o público infantil terá entre os dias 28 e 30/04/19, em Arraial d’Ajuda, dentro de um oceanário. Trata-se de um domo inflável de quatro metros de altura, onde será exibido o filme gravado em 360º: “Mergulho no Desconhecido”. A atração é oferecida gratuitamente pelo Projeto Coral Vivo em parceria com o Projeto Mantas do Brasil, que são patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Somente no dia 28/04, domingo, as sessões serão abertas ao público. Funcionará entre 9h e 12h e das14h às 17h, na Escola Municipal do Arraial d'Ajuda (EMAD). O endereço é Rua Manuel Crescêncio Santiago, atrás da feirinha e do posto de saúde do Centro.

Já nos dias 29 e 30/04, as sessões no oceanário serão exclusivas para as visitas escolares. As inscrições das escolas devem ser feitas pelo telefone (73) 3575-2353. O conteúdo do vídeo mostra a vida nos oceanos e a importância da conservação desse ambiente. Cada sessão tem a capacidade para receber entre 50 e 60 crianças.

Sobre o Projeto Coral Vivo

O Projeto Coral Vivo trabalha com pesquisa, educação, políticas públicas, comunicação e sensibilização para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos ambientes coralíneos do Brasil. É realizado por 14 universidades e institutos de pesquisa, e é o coordenador executivo do PAN Corais, que engloba 18 áreas do MA a SC e 52 espécies ameaçadas de extinção: peixes e invertebrados. Tem base e centro de visitantes no Arraial d'Ajuda Eco Parque, em Porto Seguro (BA). O Coral Vivo integra a Rede Biomar, junto aos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Tamar, patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O Arraial d’Ajuda Eco Parque é o co-patrocinador do Projeto Coral Vivo.

Sobre o Projeto Mantas do Brasil

O Projeto Mantas do Brasil tem o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e do Porto de Santos (Codesp). A organização é referência no estudo da Mobula birostris, espécie da raia manta gigante, que está ameaçada de extinção (categoria vulnerável) e pode atingir 8 metros de envergadura de uma asa à outra e pesar mais de duas toneladas. O animal ocorre na costa brasileira.


Fonte: Ascom Coral Vivo