Porto Seguro faz bonito no Campeonato Baiano Rugby Sevens de Clubes

23 equipes e 250 atletas nas categorias masculina, feminina, adulta e juvenil participaram do Campeonato Baiano de Rugby Sevens de Clubes, que aconteceu dia 04/06, em Cícero Dantas. As disputas seriam na vizinha Adustina, mas as chuvas fizeram o local ser alterado. Porto Seguro participou com 32 atletas em três categorias: M19 Masculino, Adulto Feminino e Adulto Masculino. E o resultado foi mais uma vez espetacular: dois títulos e um vice-campeonato, com muita festa em campo.

O diretor do Porto Seguro Rugby Clube e presidente da Federação de Rugby da Bahia (FRB), Diego Hamilton Reis, conta a peripécia para os jogadores chegarem ao semiárido baiano. “Foram 15 horas de viagem até chegar ao local. Todas as equipes viajaram com recursos próprios em um micro-ônibus fretado. Lá, encontram adversários duros das cidades de Vitória da Conquista, Porto de Sauipe, Adustina, Caxias, Aracaju, Salvador...”.

Na categoria Adulto Masculino, Porto Seguro voltou a conquistar o título que, “desde 2018, na épica batalha de Pituaçú, o Porto Seguro Rugby Clube não era campeão na modalidade Sevens”, relembra Diego. O bicampeonato veio com uma vitória consagradora sobre a equipe de Aracaju por 17 x 0 na final. Na fase classificatória, os porto-segurenses haviam perdido para o time sergipano.

No Adulto Feminino, as “Torukas” - apelido do time, deram um verdadeiro show e foram dominantes em todos os jogos. A conquista do penta campeonato veio sem o time levar um try sequer. Já no M19 Masculino, o Porto Seguro Rubgy Clube chegou a uma final inédita. Eles fizeram um jogo duríssimo contra a tri-campeã e equipe a ser batida Adustina, mas os "donos da casa" levaram a melhor.

Diego destaca que o retorno dos torneios é importante para a formação da base. "O rugby na Bahia é um projeto de longo prazo. Além possibilitar que os clubes evoluam, as competições dão oportunidade para jovens que querem experimentar a modalidade. Estou muito contente com realização do torneio de sevens, que é a modalidade olímpica e merece toda nossa atenção".


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Luis Pedreira é campeão de etapa do Brasileiro de Beach Tennis

Circuito Conexões Náuticas é realizado em Cabrália

Arraial d’Ajuda sedia Mundial de Capoeira em julho

Rodrigues Pit Bull disputa Brasileiro de Jiu Jitsu

Canoa havaiana: esporte alia diversão e sincronia com o mar