Times de Porto Seguro encaram Campeonato Baiano Rugby Sevens 2022

Neste sábado, dia 4 de junho, acontece o Campeonato Baiano Rugby Sevens 2022 e a equipe Porto Seguro participa do evento com 32 atletas, em 3 categorias: M19 masculino, Adulto feminino e Adulto masculino.

O evento acontece na cidade de Adustina, uma cidade do semiárido baiano e polo de atletas da modalidade. A modalidade naquela cidade teve início com o desejo e um trabalho social do professor Adenilson Rodrigues.

Evento

Segundo o presidente do Porto Seguro Rugby Clube, Diego Hamilton Reis, o campeonato conta com a organização da Federação Baiana de Rugby e deve receber 250 atletas e 23 equipes. “Todo o campeonato será na modalidade olímpica (Sevens), com 7 jogadores por equipe em campo. Serão oito títulos (M13, M16, M19 e Adulto, masculino e feminino) em disputa, além de primeiro, segundo e terceiro lugares”, explicou.

Sobre a expectativa para a delegação portossegurense, Diego revela que é de trazer medalhas para a Terra Mãe. “Temos chances reais de ouro nas categorias inscritas. O evento terá início ao meio-dia e segue até o início da noite”, finalizou.


Imagem: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Circuito Conexões Náuticas é realizado em Cabrália

Arraial d’Ajuda sedia Mundial de Capoeira em julho

Celeiro Orgânico participa da maior feira do segmento na América Latina

APA Santo Antonio realiza reunião para formação de Conselho Gestor

Ações de Meio Ambiente são apoiadas pela Prefeitura