Porto Seguro já tem um espaço oficial para cheerleading

Com a apresentação da equipe principal e de um aulão com os convidados, foi inaugurado dia 30/01, em Porto Seguro, o novo ginásio BPS All Star, onde serão ministradas aulas e acrobacias de cheerleading. Muito conhecidas nos filmes americanos, as animadoras de torcida (cheerleaders) deixaram de ser apenas peças coadjuvantes nos jogos de futebol americano, para se tornarem atletas dessa empolgante modalidade esportiva.

O novo espaço foi idealizado e é dirigido pela engenheira agrônoma Juliana Dória, que teve seus primeiros contatos com a modalidade em 2015, quando cursava a faculdade em Viçosa/MG. Após participar de competições e apresentações pelo Brasil afora, em 2018, quando voltou a Porto Seguro, decidiu estender sua paixão pelo esporte a mais pessoas.  E se lançou na construção do ginásio, que fica no Loteamento Olhos d´Água, em frente à praça do Trabalhador, no Bahianão.

Um importante aliado do projeto é o professor carioca Diogo Mendes, mais conhecido como Dih, que comandará os treinos no ginásio. Formando em Educação Física, o instrutor esteve nos últimos 10 anos envolvido com o cheerleading, como atleta e em projetos comunitários como o da Rocinha - RJ, dando cursos e sendo jurado de competições.

Segundo Juliana, inicialmente serão quatro turmas, incluindo a equipe principal, outra de iniciantes adultos e mais duas infantis.  Enquanto concilia seu trabalho na fazenda, com a prática do esporte do seu coração, a jovem atleta está buscando formas de ampliar o alcance da modalidade para famílias carentes. “Com o apoio do poder público e da iniciativa privada, espero que cresça bastante e que a gente consiga incluir a comunidade dos bairros vizinhos e da cidade toda”, aposta.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Nadadora de Porto Seguro conquista feito histórico em Salvador

Meio-campista de Porto Seguro vai disputar Primeira Divisão no Paraná

Com sequelas da Covid, atleta de taekwondo mobiliza ajuda

Jiu Jitsu: Bruno Cardoso é o Top 2 Mundial

Porto Seguro volta medalhada do Norte Nordeste de Natação