Nadadora de Porto Seguro conquista feito histórico em Salvador

A nadadora de Porto Seguro Flávia Pedrazzi, 36, entrou definitivamente para a história das maratonas aquáticas na Bahia. Ela se tornou a primeira atleta da cidade, de ambos os sexos, a participar e completar a tradicional Travessia Itaparica x Salvador. A prova aconteceu no final de dezembro.

O desafio consiste em atravessar a Bahia de Todos os Santos nadando. O percurso, em linha reta, tem 12 Km e exige muita força e resistência. Além de uma equipe de confiança para traçar uma estratégia bem elaborada e vencer os desafios naturais, como corrente, vento e as ondulações.

Durante a travessia, o nadador deve obrigatoriamente estar acompanhado de um barco e uma tripulação. Estavam presentes com Flávia seu técnico, Lucas Oliveira, o fotográfo Juliano Monteiro e o barqueiro “Pimentinha” (pescador local com muita experiência em eventos de natação em longa distância).

Com a marca de 2 horas e 6 min, Flávia ficou em terceiro lugar na categoria Master (acima de 25 anos), chegando menos de 10 segundos da medalhista de prata. Completaram o desafio 115 nadadores de diferentes categorias, sendo 29 mulheres.

A classificação para a Travessia Itaparica x Salvador se dá através do ranking do Circuito Baiano de Maratonas Aquáticas. Isso impõe um nível a mais no desafio. O ritmo de treino de Flávia foi intenso, para chegar na Travessia bem preparada. Foram sessões diárias nadando de 4 a 7 Km, além da preparação física no centro de treinamento.

O resultado final foi considerado um sucesso. Os nadadores da Equipe Lucas Oliveira se sentem orgulhosos, assim como toda comunidade esportiva de Porto Seguro. Flávia Pedrazzi contou com o apoio da Bahia Sul Assessoria Contábil, Terra Mater Hotel, Trancoso Concierge, Trancoso Bahia Empreendimentos Imobiliários, Bem Bolados, Loja Fases da Lua, Sinais Visuais Desing, Ciclo Vale Bike Shop e Azzure Sunglasses.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Meio-campista de Porto Seguro vai disputar Primeira Divisão no Paraná

Com sequelas da Covid, atleta de taekwondo mobiliza ajuda

Jiu Jitsu: Bruno Cardoso é o Top 2 Mundial

Porto Seguro volta medalhada do Norte Nordeste de Natação

Brasil Ride: Cross Country tem vitória de José Dias e Marcella Toldi