Porto Seguro volta medalhada do Norte Nordeste de Natação

A capital baiana sediou, dias 19 e 20/11, o tradicional Troféu Walter Silva Junior, no Clube Olímpico de Natação. A participação da equipe Lucas Oliveira foi significativa. Os oito nadadores de Porto Seguro mediram forças com os gigantes do Norte e Nordeste. No total, conquistaram 18 medalhas e fizeram 377 pontos.

O campeão geral foi o Yacht Club da Bahia. Cerca de 300 atletas caíram na água representando mais de 30 clubes. A competição encerrou a temporada de natação, sendo a última oportunidade para obter índices para os torneios nacionais. Para o baianos, serviu também para definir os premiados do troféu “Melhores do Ano” da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que acontece em fevereiro de 2022.

A equipe Lucas Oliveira de Natação levou os nadadores Samuel Cecca (Mirim I), Lidio Teixeira (Mirim II), Clara Bressan (Petiz I), Giulio Berto (Infantil II), Marcus Vinicius (Infantil II), João Pedro Almeida (Juvenil I), Enzo Menecucci (Junior II) e Edwin Batista (Sênior)

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a equipe volta a Salvador, agora para as últimas etapas do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, na praia de Inema, com provas de 2,5 Km, 5 Km e 10 Km.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Brasil Ride tem final emocionante

Porto Seguro é vice-campeã em Maraú no Baiano de Maratona Aquática

Brasil Ride: pandemia une pai e filho na edição 2021

Mário Roma: das velas ao Brasil Ride

Rugby: atleta de Porto Seguro é convocado para Seleção Brasileira