Porto Seguro tem fim de semana dedicado ao Esporte

Porto Seguro teve um final de semana agitado e o motivo foi o Esporte em diversas localidades. Além da final do evento de ciclismo internacional Santander Brasil Ride, em Arraial d’Ajuda, o sábado, dia 13 de novembro ainda contou com o Campeonato Baiano de Muay Thai, realizado na Passarela do Descobrimento.

Já no domingo, dia 14, a 19º edição do Enduro do Descobrimento levou motociclistas de Porto Seguro a Pindorama, passando por Arraial e Vale Verde. E ainda teve futebol masculino e feminino, com a 3ª Copa Guaiamum, na Arena Ventania. Nem mesmo a chuva atrapalhou a festa do esporte no município.

Luta

Bahia, Sergipe, Minas Gerais e São Paulo estiveram presentes no Campeonato Baiano de Muay Thai, realizado na Passarela do Descobrimento. Foram 40 embates - dez na categoria semipro; três profissionais e mais dois GP, organizados pela Confederação de Muay Thai  e apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O destaque foi a lutadora Yasmin Creazola, que confirmou o favoritismo para alegria da torcida que tremeu a passarela ao vibrar durante a luta que venceu, dando show de técnica, garra e estratégia.

Cross

O tradicional 19º Enduro do Descobrimento aconteceu na manhã do domingo (14) e premiou as categorias Master, Sênior, Over 40, Júnior, Novato e Estreante. Por conta da chuva, a prova, uma iniciativa da Associação Terra Mater Trail Club  e Associação Baiana de Motociclismo, recebeu mais de 70 pilotos de diversos estados em um percurso de 110km e da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os campeões desta edição foram:  Guilherme Trancoso Carvalho (Master), Kleidir Sellia (Sênior), João Galvão Gomes (Over 50), Leonardo Adolfo Dadalto (Over 40), Max Souza Silva (Júnior), Daniel Santos (Novato) e Alex Batista Pereira (Estreante). Para este ano, foi incluída ainda a categoria feminina, que coroou Kessia Pires Tristão.

Copa Guaiamun

O fim de semana na Arena Ventania foi de muitos gols, na 3ª edição da Copa Guaiamum. Tanto o time masculino, quanto feminino mostraram sua força. Em quatro jogos, foram 12 gols. E quem se saiu melhor no masculino foram os times Parque Ecológico, que venceu por 4 a 2 a equipe Shalon, enquanto o Juventus fez 2 contra o Vila Valdete.

A categoria feminina não deixou a desejar, o time Clube dos Quarenta venceu por 2 a 0 no Garotas da Vila e Arraial d’Ajuda também mostrou sua garra no 2 a 0  contra Vale Verde.


Com informações e fotos da Ascom Porto Seguro

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Brasil Ride tem final emocionante

Porto Seguro é vice-campeã em Maraú no Baiano de Maratona Aquática

Mário Roma: das velas ao Brasil Ride

Skate no Bairro arrecada mais de 80 Kg de alimentos em Cabrália

Rugby: atleta de Porto Seguro é convocado para Seleção Brasileira