Brasil Ride Bahia vai ter disputa entre ciclistas top 5 do Mundial

 

Dois ciclistas que estiveram no top 5 do Campeonato Mundial de Maratona (XCM) no fim de semana passado, o português José Dias e o belga Wout Alleman, terceiro e quarto colocados na competição, respectivamente, prometem chegar em alta à Santander Brasil Ride Bahia 2021, com credenciais para serem protagonistas da 11ª edição do evento, entre os dias 7 e 13/11/21, em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga.

Não bastasse o excelente resultado na edição de 2021 da competição internacional realizada na Ilha de Elba, na Itália, eles ainda terão ao seu lado dois atletas campeões da Santander Brasil Ride formando equipes da Buff® Scott MTB Team e da DMT Racing Team.

Enquanto José Dias fará dupla com o tricampeão da ultramaratona, o holandês Hans Becking, o belga Wout Alleman correrá ao lado de nada mais nada menos do que Tiago Ferreira, ciclista que, além de vencer duas vezes a Santander Brasil Ride, já foi vencedor do Campeonato Mundial e bicampeão da Europa, ambos na modalidade Maratona (XCM).

"Se por diversas vezes o Hans e o Tiago vieram para a Santander Brasil Ride Bahia como os responsáveis por capitanear suas equipes em busca do título, desta vez o cenário será um pouco diferente. Seus parceiros, José Dias e Wout Alleman, respectivamente, estarão no Brasil em um ótimo momento em suas carreiras. Isso só nos anima mais para ver uma disputa de alto nível na ultramaratona em novembro, no Extremo Sul da Bahia", comenta Mario Roma, fundador da Santander Brasil Ride.

Evento chega à 11ª edição

Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona oferece um forte desafio para aos participantes. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Santander Brasil Ride. No último dia da competição, o sábado (13), ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.


Com informações de ZDL Sports - Fotos: Brasil Ride

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Decreto libera público em eventos esportivos na Bahia

Prefeito afirma que vacinação vai definir realização de Réveillon e Carnaval

Jam Session reúne skatistas na Praça do Trabalhador

Meia Maratona do Descobrimento tem data confirmada

Copa Guaiamum segue até 12 de dezembro

© 2021 Jornal do Sol - Informação com Credibilidade