Atletas de Porto Seguro se destacam em novas provas de natação pelo Brasil

Dezenas de disputas esportivas foram adiadas ao longo da pandemia. Por esta razão, eventos de importância nos cenários estadual e nacional se concentram em dezembro. No início do mês, o campeonato Baiano e Norte-Nordeste de Nataçao, em Salvador teve participação da equipe de Porto Seguro, representada pelos atletas Marcus Vinicius, Giulio Berto e Enzo Menecucci, e o técnico responsável, professor Lucas Oliveira. Os atletas se destacaram em suas categorias, somando 13 medalhas, escalando no ranking baiano.

No Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, dia 13/12/20, também em Salvador, no mais disputado campeonato estadual da modalidade, o atleta Marcus Vinicius se destacou, completando a prova de 2,5km, com 42 Minutos, terminando em 25º em um total de 109 participantes baianos. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria infantil 1 (13 anos). O resultado expressivo deixa Porto Seguro bem representado no cenário baiano.

No final de semana de 19 e 20/12, o atleta Marcus Vinicius encerrou a temporada 2020, participando da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. A competição realizada em São Bernardo do Campo (SP), contou com os melhores nadadores de aguas abertas do país. Esse tipo de competição é característico aonde todos os atletas competem e nadam juntos independentemente da idade, porém ao final são premiados e classificados por faixa etária, sempre pelo ano de nascimento. O atleta de Porto Seguro ficou em 5º Lugar na categoria infantil 1 (13 anos). Resultado muito comemorado pelo atleta e por toda equipe.