Torcida do Flamengo promove campanha de doação de roupas e brinquedos

A Raça Rubro Negra 53ª Região - Bahia - formada por torcedores do Flamengo -, com sede em Porto Seguro, está promovendo uma campanha de doação de roupas, brinquedos e alimentos para crianças. Todas as pessoas podem participar, independente de torcer para o time rubro-negro.  “Convidamos outras torcidas, pessoas e instituições para participarem conosco. Nosso objetivo é dar alegria e matar a fome de quem precisa”, afirma o monitor Alexandre Fernandes.

A campanha vai de 23/09 a 10/10/20. E a entrega às crianças será feita no dia 11/10. Quem quiser ajudar pode doar roupas, brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação e também alimentos. O material doado deverá ser entregue na sede da Raça Rubro Negra, na rua São Pedro, 18, Centro, perto da Pça da Bandeira. Caso a sede esteja fechada, o doador poderá optar por deixar suas doações na loja ao lado, com Marcelo Tatoo. As doações podem ser feitas de 9h as 18h, de segunda a domingo.

No dia 10/10 haverá um dia de lazer com os associados do clube, e nesta oportunidade será definida a entrega, que será no dia 11/10. O objetivo, segundo afirma Alexandre, é levar o material aos bairros carentes e a instituições de apoio a crianças.

O monitor afirma que o clube já participou de outras campanhas, como a arrecadação de um caminhão de água mineral para moradores de Mariana, cidade mineira que sofreu com o rompimento da barragem, em novembro de 2015.

“Esta ação vai ser especial, porque nessa pandemia, muitos pais de família perderam seus empregos e, nesta data tão especial para as crianças, muitos não vão poder dar um pouco dessa alegria, presenteando com uma roupa ou um brinquedo para elas. Não que as outras não tenham sido, mas esta está mais espacial ainda.”