Porto Seguro vai participar de Projeto Verão Costa a Costa

Previsto para iniciar em 18/01/20, o Projeto Verão Costa a Costa, do Governo do Estado da Bahia, promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), vai percorrer oito municípios do litoral baiano, com diversas modalidades esportivas como canoagem, futebol de praia, futevôlei, vôlei de praia, surfe, esportes radicais e de aventura e outras.

Com cerca de R$ 1,6 milhão de investimentos, o projeto, que incentiva a realização de competições esportivas na praia e apresentações artísticas, durante toda a estação. Também fazem parte da programação feiras de artesanato e um show, das 17h até as 19h, encerrando o evento do dia, segundo informou o secretário de Esporte do Estado, Davidson Magalhães.

A estreia será na Costa das Baleias, em Alcobaça (18 e 19/01). Na Costa do Descobrimento passará por Porto Seguro no dia 1° e 2/02; e na Costa do Cacau estará em Ilhéus nos dias 15 e 16/02 e em Itacaré na data de 7 e 8/03); depois segue para Maraú nos dias 21 e 22/03) e para Valença em 4 e 5/04); na Costa do Dendê e Lauro de Freitas será nos dias 18 e 19/04) e em Salvador nos dias 25 e 26/04).

Para o vereador Robinson Vinhas (PC do B), por meio de quem o projeto chegou a Porto Seguro, as atividades são uma oportunidade entretenimento e destaque de jovens talentos da região. Ele já adiantou que na passagem do Verão Costa a Costa por Porto Seguro haverá show com Dodô e Osmar, após o encerramento das competições.