Kitesurf Festival movimenta Praia de Araçaípe em Arraial d'Ajuda

O Kitesurf Festival reuniu mais de 50 atletas de várias localidades do Brasil em Arraial d'Ajuda, dia 16/11/19, na Praia de Araçaípe. Com céu azul exuberante, as pipas deram cores e emoção às manobras radicais, impressionando o público de mais de 200 pessoas, que aproveitou o dia para se divertir.

A competição incluiu feminino e masculino, nas categorias Open Iniciantes, Open Master e Big Air, também foi realizado workshop e palestras sobre a modalidade com o objetivo de fortalecer o esporte náutico na Costa do Descobrimento. O encerramento foi marcado por premiação na Barraca Corujão, onde os participantes, familiares e amigos ainda curtiram balada animada.

Um dos organizadores, Alex Lo Giudice, agradece o apoio e a participação dos atletas. "Em nossa primeira edição, o evento já foi um sucesso. Acreditamos que este resultado é fruto do empenho da equipe, dos parceiros e de todos que acreditaram na proposta do festival e vieram participar", diz, agradecendo e prometendo que no próximo ano será ainda melhor.

O evento é uma ralilzação da Agência Janela Oito, contou com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer; Relações Institucionais, bem como da Marinha do Brasil, que esteve em mar dando todo o suporte necessário para garantir a segurança dos competidores.

Os três primeiros mais bem colocados receberam medalhas, em cerimônia de premiação a noite, na qual puderam ter momentos de confraternização junto aos demais atletas.

Segue lista de resultado abaixo:

Open Master

1° marcio Soares (Porto seguro)

2°Cintia Agnelli (Porto Seguro)

3° Adenilson santos Piaú (Arraial d Ajuda)

Iniciantes

1°Adenis Santana (Praia do Espelho)

2° Eric Assis (Arraial d Ajuda)

3°Guilherme Figueredo (Caraíva)

Big Air

1° Luis Felipe caitano (Nova Viçosa)

2°Eric Assis (Arraial d Ajuda)

3° Afonco Pedro (Caraíva)

Fonte: Ascom PMPS