Sérgio Malibu, grande nome do Jiu-Jitsu mundial, estará em Porto Seguro

Porto Seguro se prepara para receber um grande evento de artes marciais. É o Seminário Sérgio Malibu – 8º grau, promovido pela Brazilian Top Team, sob coordenação do professor Eliandro Ninja, no dia 23/11/19, na sede da Academia, no Bairro Campinho.

Atletas e praticantes do Jiu-jitsu vão aprender mais sobre autodefesa, competição, dicas para melhor desempenho, filosofia da arte suave, aprimoramento e evolução do esporte sob o olhar brasileiro a partir da família Grace, da qual o mestre Sérgio Malibu é discípulo.

Jiu-jitsu de raiz

Sérgio Malibu, faixa Coral do Rickson Grace, é hoje um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu no mundo, com importantes conquistas no esporte, títulos nacionais e internacionais, além de mestre de centenas de praticantes do esporte no Brasil e no mundo, com academias nas Américas e Europa. Além disso, é destaque como youtuber com o canal que hoje já tem quase 60 mil seguidores, onde ensina posições e técnicas.

O mestre Sérgio, com uma história de mais de 40 anos do jiutisu de raíz, chegou da Itália este mês direto para Porto Seguro, prazer trazer o jiu-jitsu verdadeiro com aulas teóricas sobre fundamentos e técnicas. "Estou feliz de ir a Porto Seguro repassar os valores que aprendi com grandes mestres a fim de que a filosofia do esporte não se perca com suas adaptações, assim, espero que os participantres do seminário possam dar segmento a este conhecimento e valores da arte suave, que inclui autoconhecimento, desafios e respeito aos lutadores", enfatiza Malibu.

Trajetória: campeão Panamericano Absoluto Sênior 1996; Campeão Brasileiro Absoluto Sênior 1996; Campeão Brasileiro Pesado Sênior 1996; Campeão Carioca Meio Pesado Sênior 1996; Campeão Brasileiro Pesado Sênior 1997; Campeão Joe Moreira Absoluto Sênior 1998; Campeão Mundial Peso e Absoluto 2001; Campeão Mundial cat. Pesado 2014.

Brazilian Top Team

Neste ano, a Brazilian Top Team já promoveu importantes ações para o engrandecimento do esporte: Oficina de Boxe com o tetracampeão, Arcelino Popó Freitas - maior boxeador brasileiro; além do seminário com o mestre Murilo Bustamante, campeão do UFC, Pride e Mundial de Jiu-jiutsu. "O esporte é fundamental para vida saudável, pois tira o jovem de caminhos perigosos, promove a sociabilização, alivia o estresse e nos proporciona bons amigos", frisa o organizador, professor Eliandro Ninja, destacando a importância do fortalecimento da modalidade.

O seminário é aberto a todas as academias da cidade e região, as inscrições podem ser feitas na sede da academia, situada na Rua Maria de Adelaide, n. 135, até a abertura do evento.


Fonte: Ascom PMPS