Campeão olímpico Jaroslav Kulhavy confirma presença na Brasil Ride

Ciclista da República Tcheca encara pela primeira vez a ultramaratona de MTB na Bahia.

Conheça os atletas Specialized na prova

 

Após uma lesão no joelho tirar Jaroslav Kulhavy da Brasil Ride no ano passado, o campeão olímpico de mountain bike garante seu lugar na disputa pelo título da décima edição da Ultramaratona de Mountain Bike que está marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia.

"Como será minha primeira experiência, não tenho muita ideia do que vai acontecer. Será um grande desafio", conta o campeão mundial e medalhista olímpico Jaroslav Kulhavy (ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016) que vai competir ao lado do seu compatriota Matous Ulman.

Outra equipe Specialized que promete movimentar o pelotão na Brasil Ride 2019 é a dupla Alexey Medvedev (RUS) e Francesco Failli (ITA). O time da Specialized Itália foi presença constante no pódio em 2018 e terminou na terceira colocação geral.

Outros atletas que competem pela Specialized serão: Hugo Prado Neto e Andrew Rodrigues (POR); Uirá França e Marcelo Sampaio; entre outros amigos e parceiros.

Doutorado do MTB - Com patrocínio da Specialized pelo segundo ano consecutivo, a Brasil Ride sempre foi "mais do que uma prova, uma etapa na sua vida" e há uma década vem transformando a vida de centenas de ciclistas amadores e profissionais. O evento tornou-se uma espécie de "doutorado" para quem aprecia o mountain bike e a presença dos grandes nomes da Specialized traz mais brilho ao evento.

"A chegada da Specialized criou um momento 'Epic' para nós e para o MTB brasileiro", disse Mario Roma, fundador da Brasil Ride, dando conotação ao modelo S-Works Epic, a vitoriosa mountain bike desenvolvida exatamente para este tipo de desafio.

Sobre a Brasil Ride - A décima edição da Brasil Ride é uma Ultramaratona de MTB Classe S1 na UCI, a competição distribui aos campeões da open e da feminina 120 pontos no ranking mundial. Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 570 participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride.

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.


Fonte: ZDL Sports