Terminam em 20/08 as inscrições para a 4º Corrida Rústica de Caraíva

Encerram no dia 20/08/19 as inscrições para a 4ª Corrida Rústica de Caraíva. A competição será nos dias 24 e 25 de agosto e promete aquecer o inverno do lugarejo paradisíaco. Ao todo, são 300 vagas para atletas que vão correr as provas de 12 km e de 5 km, e participar da Caminhada Ecológica, que também reúne muitos amantes da natureza.

Para este ano, os organizadores prometem premiação em dinheiro, além do troféu. Ela vai de R$ 100 a 300 reais. A corrida será no dia 25 de agosto e poderão participar pessoas de ambos os sexos. A largada será às 7 h, na Pousada e Restaurante Coco Brasil, onde também será o local de chegada. As disputas serão nas categorias individual em gêneros masculino e feminino. A Caminhada Ecológica, no dia 24 de agosto, será de dois quilômetros, com saída às 14 h, do mesmo local.

As inscrições são feitas pela Internet, no site oficial do evento www.corridarusticacaraiva.com.br, onde estão descritos os valores. Para a caminhada a inscrição é gratuita mas quem quiser participar também deverá se inscrever. Ela tem o objetivo atrair a atenção de moradores e turistas para o descarte correto do lixo. O percurso das provas é feito por dentro da vila e da aldeia indígena Pataxó, com trechos que levam à praia. Em alguns deles, nos percursos de 5 km e 12 km, os atletas chegam a ver o Monte Pascoal. A organização do evento é de Gustavo Muniz e Alethea Costa, com apoio da prefeitura.