Partiu Estágio tem segundo edital de 2022 com quase 6 mil vagas

 

A partir desta quinta-feira, dia 4 de agosto, a Secretaria da Administração da Bahia, inicia as inscrições para o segundo edital do programa Partiu Estágio. O programa – lançado em 2017 - é uma iniciativa do Governo baiano para garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

A relação dos municípios e dos cursos com vagas disponíveis pode ser conferida no Edital no site do programa. Para participar, é necessário estudar e residir no Bahia, possuir idade mínima de 16 anos e ter concluído, pelo menos, 50% do curso de graduação. Estudantes de Ensino a Distância também podem participar, desde que façam o curso em um polo EAD localizado no Estado.

Vagas

Ao todo, 55.971 vagas estão abertas em 55 órgãos públicos, distribuídos em 63 municípios. O programa ainda conta com bolsa auxílio entre R$ 455 e R$ 1.035.

Para participar, basta fazer o login no site e preencher a ficha cadastral. O candidato deve escolher três opções de órgãos onde deseja estagiar. Importante ressaltar que a área do estágio deve ser a mesma do curso em que o aluno está matriculado. A data para a divulgação dos escolhidos será informada posteriormente.

As vagas serão prioritárias para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública, ou com bolsa integral na rede privada. O programa reservará 10% das vagas do para pessoas com deficiência. O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

As inscrições seguem até 2 de setembro. Mais informações, acesse aqui. 


 Com informações da Secom Gov BA Foto: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cometi luta pela erradicação do trabalho infantil

Ecoponto do IFBA recolhe também eletrônicos

Bahia e Tocantins firmam acordo sobre divisas territoriais

Partiu Estágio tem segundo edital de 2022

Educação: Concurso do Estado da Bahia oferece 2.113 vagas