Universidades Estaduais terão concurso para professores

Na sexta-feira, 15 de abril, o Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), autorização para realização de concurso público para professores auxiliares e assistentes contemplando 4 universidades estaduais - Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Ao todo, serão 286 vagas divididas em 161 para professor auxiliar e 125 para assistente. Desse total, o maior contingente – 134 professores auxiliares – será direcionado para a Uneb; para a Uesb estão previstos 89 profissionais, sendo 21 professores auxiliares e 68 assistentes; a Uesc irá contar com 49 professores novos, sendo quatro auxiliares e 45 assistentes. As 14 vagas para docentes da Uefs serão divididas em duas para professor auxiliar e 12 para assistente.

Reforço

Segundo o Governador Rui Costa, os novos contratados contribuirão para o crescimento das instituições e irão reforçar as bases da educação de qualidade com ensino, pesquisa e extensão.  

Além disso, serão convocados ainda 47  - 15 auxiliares e 32 assistentes - aprovados em concurso realizado em 2018 ampliando quadro de professores da Uesc e Uefs.


Com informações da Secom Gov BA Foto: Reprodução  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cabrália anuncia novo secretário de Turismo

Tonhão 2022: Cabrália realiza Festa Junina com grandes atrações

Festival Raízes de Porto Seguro tem recorde de pratos inscritos

Sul da Bahia recebe Campanha de Conscientização da Veracel

APLB realiza Assembleia Geral na Praça ACM

Uesc regulamenta documento sobre assédio e discriminação