Auxílio Permanência tem edital aberto até 29 de abril

 

Os estudantes nas universidades públicas estaduais têm até o dia 29 de abril para se inscrever para o auxílio permanência do Programa Mais Futuro, da Secretaria da Educação do Estado (SEC). O edital que teve abertura nesta segunda-feira, dia 11, é voltado para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação presencial, desde que não tenha concluído nenhum outro curso de nível superior, com situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A SEC informa que há 3 perfis de auxílio: o Básico – para estudantes em município localizado até 100 km do campus de matrícula e frequência do curso superior, corresponderá ao auxílio de R$ 300,00; o Moradia – para estudantes em município localizado a uma distância superior a 100km do campus de matrícula e frequência do curso superior, e que mudou de domicílio para frequentar o curso, corresponderá ao auxílio de R$ 600; e o  Complementar – para estudantes beneficiários de auxílio estabelecido por atos normativos de instituições de Ensino Superior ou entes federativos diversos que atendam aos critérios estabelecidos pelos Perfis Básico e Moradia, sendo o auxílio variável e limitado aos valores estabelecidos.

Importância

Segundo o coordenador de Projetos e Programas Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, o Governo do Estado acredita na importância deste programa que foi fundamental, também, durante a suspensão das aulas ocasionada pelo combate à Covid-19. “Com a retomada presencial, vamos fortalecer as universidades garantindo que os estudantes com maior vulnerabilidade socioeconômica tenham seu direito de permanecer cursando o Ensino Superior em nossas universidades públicas estaduais", ressaltou.

 Os documentos exigidos para a inscrição, bem como outras informações pertinentes do edital podem ser baixado aqui.  Já para se inscrever, acesse aqui da SEC. Após a etapa de análise e homologação das informações e documentos enviados será disponibilizada e divulgada a lista dos estudantes que receberão o aporte.


Com informações da Secom Gov BA Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Veracel abre Banco de Talentos para PCD e pessoas Trans

Programação do Sesc em abril tem shows e Oficina de Cinema

UPT tem inscrições até 22 de abril

4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia reúne grande público

Trajetória do grupo Gallo é tema de palestra na FNSL