UPT tem inscrições até 22 de abril

O Programa Universidade Para Todos (UPT) Bahia está com inscrições abertas a partir desta terça-feira, dia 12 e segue até o dia 22 de abril. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site, acessando aqui. www.educacao.gov.br

Para este ano serão 15 mil vagas distribuídas em mais de 200 municípios parceiros com ofertas das atividades em 270 locais de funcionamento nos 27 territórios de identidade. O investimento para a UPT somam R$ 10 milhões.

Programa

O UPT é um programa do Governo do Estado da Bahia, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com as Universidades públicas Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que visa a preparação dos estudantes concluintes e egressos da rede estadual para os processos seletivos de ingresso ao Ensino Superior.

Os classificados terão aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol). Podem participar estudantes da Rede Pública Estadual. Para tanto é preciso preencher os seguintes requisitos:  estar regularmente matriculado, em 2022, no terceiro ano do Ensino Médio Regular Estadual, Municipal ou em modalidades correspondentes; estar regularmente matriculado, em 2022, no quarto ano de Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio Estadual, Municipal ou em modalidades correspondentes; ou ser egresso do Ensino Médio da Rede Estadual ou Municipal do Estado da Bahia.

Mais informações pelo 0800 285 8000 ou pelo e-mail upt@educação.ba.gov.br.


Com informações da Secom Gov BA Imagem: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Domingo de Ramos é celebrado com presença de grande público

4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia reúne grande público

Trajetória do grupo Gallo é tema de palestra na FNSL

Programa Educar para Trabalhar tem 110 mil vagas para estudantes; confira edital

Projeto dá autonomia financeira a escolas municipais em Cabrália