Projeto dá autonomia financeira a escolas municipais em Cabrália

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália aprovou projeto de lei do Executivo que dá autonomia financeira às escolas municipais. Com isso, elas poderão administrar seus próprios recursos.

Com o Proafescc, cada unidade de ensino poderá gerir os recursos do seu orçamento, beneficiando diretamente as escolas e núcleos administrativos pedagógicos da Educação Básica da rede pública municipal, o que facilita a aplicação dos recursos onde é necessário. Os recursos do Proafescc vêm de receitas próprias do orçamento municipal, do salário-educação e de receitas derivadas de pactos interinstitucionais.

Segundo o secretário municipal de Educação, Iszael Gomes, “a autonomia financeira é uma conquista das escolas municipais, que poderão além de gerir seus recursos, estimular a participação da comunidade escolar e melhorar a distribuição de renda no nosso município, visto que, os recursos serão gastos no comercio local”.

O prefeito Agnelo Santos destacou a valorização dada à Educação. “Estamos conquistando grandes feitos com a valorização da categoria, reforma das escolas, merenda de qualidade e isso tem se refletido no rendimento dos nossos alunos em sala de aula, inclusive com melhorias no IDEB”, completou.


Com informações da Ascom Cabrália Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

PT lança pré candidatos em Salvador

Por falta de quórum, reajuste das tarifas de ônibus não é votado

Portaria do Governo extingue proteção a Abrolhos

Café Gontijo: rede de laboratórios lança novidade em Porto Seguro

Marinha abre inscrições para ensino profissional em Porto Seguro