Veracel: comunidades indígenas recebem doação material escolar

Na sexta-feira, dia 25 de março, a Veracel Celulose finalizou a entrega de cerca de 5 mil kits de material escolar a 32 comunidades indígenas da Costa do Descobrimento. Foram 4.752 para alunos e 244 para professores em uma iniciativa que faz parte do programa ‘Educação é Vida’, que busca incentivar a permanência dos estudantes em sala de aula, reduzindo a evasão escolar.

A doação dos materiais foi realizada nas escolas públicas municipais e estaduais de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e foi elogiada pelo Cacique Zeca Pataxó, do Movimento Indígena da Bahia (Miba).“Em mais um ano, a empresa segue apoiando a nossa comunidade em projetos que atendem a toda a nossa população”, ressaltou.

Programa

O programa “Educação é vida” da Veracel é implementado nas comunidades indígenas da área de influência da empresa desde 2009. Além da entrega dos materiais, o programa contempla ações educativas relacionadas ao meio ambiente, reformas e construção de salas de aula e escolas.

Segundo Eunice Britto, da Etno Consultoria, especializada no relacionamento com as comunidades locais e tradicionais localizadas em área de atuação da Veracel, além de delegada de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), “a ação é muito importante que ajuda a assegurar educação inclusiva de qualidade e também promover oportunidades de aprendizagem as estudantes das comunidades indígenas”, reconhece.


Com informações da Veracel Celulose Fotos: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Festival Multicultural de Porto Seguro reúne grande público na Passarela do Descobrimento

Greve dos professores tem início nesta segunda-feira, dia 28

Concurso para Aprendizes-Marinheiros segue até 10 de abril

Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado pela Apae

Projeto Gari tem aula inaugural