Concurso para Aprendizes-Marinheiros segue até 10 de abril

A Marinha do Brasil abriu inscrições nesta segunda-feira, dia 28 de março para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2022). O objetivo é formar Marinheiros e Marinheiras para o Corpo de Praças da Marinha.

No total serão 686 vagas divididas entre 638 para o sexo masculino e 48 para o feminino. Alguns dos requisitos para o participar do processo seleltivo sãao ser brasileiro(a) nato ou naturalizado(a), não ser casado (a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, ter concluído ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio, ter 18 anos completos e menos de 22 anos em 30/06/23.

A Prova

A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 40,00 e o candidato fará uma única prova escrita objetiva de conhecimentos de Português, Matemática, Física, Química e Inglês.

Os classificados ainda farão avaliações, de caráter eliminatório, como inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, dentre outros.

Adaptação

Também de caráter eliminatório, os aprovados passarão por um período de adaptação em uma das quatro EAM, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC)e após este período é iniciado o curso de formação de Marinheiros, com a duração de 48 semanas, que segue o regime de internato.

Os alunos do curso recebem alimentação, alojamento, uniformes, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, bem como remuneração na forma de bolsa-auxílio, inicialmente de R$1.303,90.

Mais informações pelo (71) 3507-3825 ou no edital, acessando aqui.


 Com informações da Marinha do Brasil Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro para o Mundo visita cidades de SP, MG, RS e Lisboa

Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado pela Apae

Show é realizado em prol de Adailton

Veracel Celulose anuncia novas vagas de trabalho

Feira de Holambra segue até 3 de abril em Arraial d’Ajuda