Enfermagem habilita profissional para resguardar a saúde das pessoas

A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Jornal do Sol, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.

Na edição de hoje, a Quero Bolsa apresenta algumas características sobre o curso de Enfermagem, cujos profissionais atuam diretamente com a assistência e a compreensão do estado de saúde de um paciente. A pessoa, com interesse nesta área profissional, pode realizar sua formação acadêmica em cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos.

O curso

O curso de bacharelado em Enfermagem possui duração de cinco anos (10 semestres) aos estudantes. Por outro lado, uma pós-graduação na área possui diversas cargas horárias e pode durar desde seis meses até superar os dois anos de especialização. Por fim, os cursos técnicos também apresentam variação sobre o período de tempo e podem atingir dois anos de estudo ao corpo discente. Portanto, o estudante terá possibilidade de adaptar a escolha da profissão ao tempo previsto de formação acadêmica.

Após a formação, o enfermeiro poderá desempenhar seu trabalho em unidades de pronto-atendimento (UPA), postos de saúde, maternidades e prontos-socorros. O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), os laboratórios, centros de internação e unidades de estratégia da saúde da família são algumas das possibilidades de atuação deste profissional.

Vale destacar que técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem atuam sob a supervisão de um enfermeiro.

Sobre mais cursos

Desta forma, o enfermeiro é protagonista em uma área de importância ao bem-estar das pessoas. Caso você queira visualizar outras opções de cursos na área da saúde ou outras áreas profissionais, não deixe de conferir a lista de cursos no site da Quero Bolsa.


Texto e fotos: assessoria de imprensa

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Loja de produtos artesanais expõe diversidade da economia solidária

Tecnologia auxilia procura por criminosos

Diretrizes para revitalização da Lagoa Azul são aprovadas

Bahia lança programa de qualificação gratuita para mulheres

Coral Vivo tem oportunidade de extensão para universitários