Unopar Porto Seguro recebe primeiros alunos em Cerimônia do Jaleco

Em uma solenidade bastante calorosa, com a presença de estudantes, familiares e gestores, a Unopar - Porto Seguro deu as Boas-vindas aos novos alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição, durante a Cerimônia do Jaleco, realizada dia 25/08, na sede do polo. A cerimônia, que contou com a colaboração dos alunos da Escola de Música Villa Lobos, de Teixeira de Freitas, foi aberta pelo padrinho das turmas, ex-aluno, e há oito anos professor e atual coordenador da Unopar em Barra de São Francisco-ES, Mateus Moreira Dias.

“Está provado que a distância não é barreira para a formação superior e que o diploma de vocês não será menor que o de outras instituições. Pelo contrário, precisamos evoluir e a Unopar está a anos luz nesse processo de ensino à distância”, enfatizou, colocando-se à disposição para apoiar os futuros profissionais em suas necessidades.   

Os novatos receberam bênçãos de líderes das igrejas católica, espírita e evangélica; assistiram a demonstrações de procedimentos do curso de Embelezamento e compartilharam a história vitoriosa de vida da formanda em Pedagogia, Delza Lopes.

Ponto alto

O ponto alto da cerimônia foi o juramento dos calouros, que receberam seus jalecos brancos das mãos dos padrinhos. Para a estudante de enfermagem, Istela Gomes Satre, o curso representa um novo horizonte em sua vida profissional. Ela, que já trabalha como auxiliar de enfermagem com a médica Michele Themis, sua madrinha na solenidade, disse que escolheu a Unopar pela localização central, qualidade dos cursos e flexibilidade de horários para estudar. “Eu precisava de uma formação superior para atuar também no setor administrativo. Acredito que com a faculdade tudo vai melhorar, tanto no aprendizado quanto na questão financeira”, aposta.

A noite foi marcada por mensagens de estímulo das principais gestoras, das áreas comercial, Jane Matos; da tutora e nutricionista, Maria Clara Vieira; da coordenadora Pedagógica, Nivia Carvalho, finalizando com as palavras da gestora, Maurina Silva. “Que vocês atuem de forma humana e com embasamento técnico. Assim, sempre terão algo a construir e conquistar”, disse Maria Clara. Já a coordenadora pedagógica resgatou a história do jaleco e ressaltou: “vocês trarão luz à Unopar e à sociedade como um todo”.

A gestora agradeceu a confiança dos novos graduandos, abrindo as portas da Unopar para que todos saiam conscientes e preparados para a missão a que estão se propondo. “Tenham muita responsabilidade e garra para levar a diante o que vocês estão prometendo aqui hoje”, concluiu.


Hilda Rodrigues - Assessora de Imprensa

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Novena de N. Srª da Pena começa dia 30/08

Academia Dionée Alencar é premiada em festival nacional

Apae Porto Seguro marca Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

MTur oferece cursos de idiomas para estudantes e trabalhadores do turismo

Estudantes podem aproveitar resultado do ENEM para conclusão do Ensino Médio