Estado e APBL discutem sobre aulas semipresenciais

Na última quarta-feira, dia 28, Governo do Estado, através das secretarias de Relações Institucionais (Serin) e da Educação (SEC) e representantes da APLB Sindicato  se reuniram para discutir sobre as aulas presenciais do ensino estadual. A ocasião contou com a participação dos secretários Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues.

Esta é a terceira reunião para discutir o assunto e a próxima já está marcada para o dia 3 de agosto. Outro assunto em pauta foi a vacinação dos professores, que já foi liberada para 0 estado.

Esforços

Para o secretário da Serin, Luiz Caetano, todos os esforços estão sendo empreendidos pelo Governo, visando a segurança, tanto dos alunos quanto dos educadores. “Por isso, é importante o diálogo com os professores para que esta segunda fase do ano letivo seja realizada com êxito”, afirmou.

 O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, citou a queda nos indicadores da Covid-19 na Bahia; o avanço na vacinação para toda a população e para os trabalhadores da Educação; e destacou a adequação das escolas para o cumprimento dos protocolos de biossegurança. “Estes critérios possibilitaram a decisão pela passagem do ensino 100% remoto, iniciado no dia 15 de março, para a fase semipresencial na rede estadual de ensino. O diálogo com a APLB Sindicato é fundamental para garantir a aprendizagem dos estudantes.”, afirmou.

 O  presidente da APLB, Rui Oliveira, destacou como ponto de pauta a segunda dose da vacina para os trabalhadores da Educação e também falou sobre a importância do diálogo com o Estado. “A gente espera que continue havendo esse diálogo para encontrar um caminho”.


Com informações de Secom - BA

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro revela seus destaques

Publicidade Jurídica é aprovada por OAB

SAC Digital tem serviço de consulta a IPVA

Agosto Gastronômico é atração no Porto Seguro Praia Resort

BA - Mais de 900 mil eleitores possuem filiação partidária