Aulas semipresenciais do Fundamental iniciam em 9 de agosto

As aulas semipresenciais para o Ensino Fundamental da Rede Estadual terão início no próximo dia 9 de agosto, em toda a Bahia, conforme publicação da Secretaria da Educação do Estado, Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 20 de julho.

Além das orientações gerais e sobre o retorno híbrido das atividades letivas, na rede estadual de ensino, a portaria também recomenda a observância de protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia da Covid-19; e estabelece a volta para as escolas de forma escalonada.

50%

A realização das atividades letivas fica condicionada à ocupação máxima de 50% da capacidade da sala de aula e cada turma de estudantes será dividida em duas e a unidade escolar implementará a organização de aulas programadas para que a cada dia metade da sala participe das atividades de maneira presencial, enquanto a outra parte desenvolverá atividades não presenciais com a mesma carga horária.

Fica a cargo do Núcleo Territorial de Educação (NTE) validar a escala do retorno híbrido  e efetuar o acompanhamento, para que nenhum aluno fique desassistido e para controle da frequência do aluno. Já os professores lecionarão a todas as turmas e nos horários definidos na programação.


Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia/Secom -BA (Foto: Reprodução)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Agosto Gastronômico é atração no Porto Seguro Praia Resort

Covid-19: veja a atualização de casos e vacinados na cidade

BA - Mais de 900 mil eleitores possuem filiação partidária

Porto Seguro terá reconhecimento facial e de placas ainda este ano

McDia Feliz beneficia Gacc Sul Bahia