Mestrado em Desenvolvimento Sustentável têm inscrições prorrogadas

Para quem deseja concorrer a uma vaga para o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (Escas), do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê), ainda dá tempo. As inscrições para a turma Porto Seguro/BA foram prorrogadas até às 17h, do dia 7 de agosto.

As aulas terão início em setembro no formato híbrido, com aulas online e presenciais, que serão realizadas na RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural Estação Veracel, em Porto Seguro.

Pesquisa

O mestrado contempla duas linhas de Pesquisa: Conservação da Biodiversidade /  Meio Ambiente, Sociedade e Sustentabilidade e tem como objetivo transformar realidades, criar/aperfeiçoar processos, ampliar o diálogo com os diferentes atores sociais e assim promover o Desenvolvimento Sustentável.

Podem se inscrever profissionais de diversas formações, como biólogos, engenheiros agrônomos e florestais, gestores socioambientais, coordenadores e diretores da área de Responsabilidade Socioambiental.

Já o corpo docente possui profissionais que são referência em suas áreas de atuação na inovação socioambiental, tanto em projetos no terceiro setor, quanto na iniciativa privada e na esfera governamental. Com isso, o aluno terá acesso ao conhecimento prático, com direito ao compartilhamento dos desafios enfrentados por esses profissionais, com todos os aprendizados inerente à superação. Entre os propósitos do Mestrado ESCAS/IPÊ está a formação de profissionais capazes de transformar desafios em oportunidades.

Subsídio

O curso é subsidiado parcialmente pelo Instituto Arapyaú e Veracel, parceiros do programa, o que torna as mensalidades mais acessíveis para o mestrado. Para a turma de 2021, o valor mensal será de R$ 350,00.

Outra informação importante é que o aluno selecionado pela Escas  deverá assinar um contrato se comprometendo a reembolsar o investimento feito pelos parceiros, caso abandone o curso ou descumpra as cláusulas de contrato e regimento do programa.

Mais informações sobre Mestrado e como se inscrever, clique aqui.


 Com informações da Assessoria de Imprensa Escas/Ipê - Foto: RPPN Estação Veracel - Ricardo Teles

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

PGE-BA abre seleção para estágios de pós-graduação

Inscrições para Prêmio de Fotografia Pierre Verger vão até 23/07

8° BPM realiza capacitação visando rede de proteção a mulheres

Oficina de Circo é atração no Porto Seguro Praia Resort

Palestra marca lançamento oficial do Projeto Carbono Zero do La Torre