Selecionados para o Partiu Estágio têm até 17/05 para entregar documentação

Os 2.616 universitários selecionados para o Partiu Estágio têm até o dia 17/05/21 para entregar a documentação exigida pelo programa. Os estudantes devem apresentar os documentos solicitados nos órgãos onde irão estagiar. Confira abaixo a relação completa dos documentos. 

Os selecionados neste edital do Partiu Estágio foram convocados pelo Governo do Estado no dia 12/04/21, por meio de mensagens de celular e pelos e-mails cadastrados na plataforma do programa, no momento da inscrição. O prazo para entrega da documentação começou no dia 19 do mês passado.  Em caso de dúvida, consulte o Edital do programa ou entre em contato pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br.

Este foi o primeiro Edital do Partiu Estágio lançado em 2021. O programa abriu vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia. O Edital possibilitava a inscrição de estudantes de cursos nas modalidades presencial ou ensino a distância (EAD). O prazo para entrega dos documentos vai até o dia 17 deste mês, caso entreguem documentação incompleta ou se apresentem após o prazo, perderão a vaga de estágio automaticamente.

As inscrições foram encerradas dia 26/03/21, com mais de 20 mil submissões. Ao todo, o programa ofereceu vagas em 63 unidades (secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual), sediadas em Salvador e 116 municípios. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas para deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Na sequência, a prioridade é concedida para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. 

A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, totalizando 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico. 

Documentação necessária:

  • Comprovante de residência
  • Original e cópia da Carteira de Identidade
  • Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
  • Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
  • Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital)
  • Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino
  • Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
  • Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso
  • Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS
  • Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso
  • Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral
  • No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência

Fonte: Ascom Sesab - Foto: Camila Souza - Gov./BA

MATÉRIAS RELACIONADAS

Estudantes podem aproveitar resultado do ENEM para conclusão do Ensino Médio

Programa visa capacitação profissional para estudantes

Trabalhadores de hotéis e restaurantes têm reajuste de 4%

Roteiro de turismo rural em Porto Seguro é selecionado para projeto do MTur

Harus inaugura distribuidora em Porto Seguro