Jornada Pedagógica marca início do ano letivo no município

Professores, diretores e servidores da Educação participaram da abertura da X Jornada Pedagógica, no auditório principal da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), na manhã de 01/02/20. Realizado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o evento, com o tema “Escola Pública: Espaço Sociocultural, Formativo e Inclusivo”, marca o início de mais um ano letivo na rede municipal de ensino.

A Jornada foi aberta com a apresentação da professora Joelma Martins, com uma versão cantada da oração do Pai Nosso. Em seguida, a Orquestra Bamups encantou a plateia, executando músicas conhecidas do grande público. A secretária de Educação, Janis Alves Souza falou da responsabilidade de gerir a pasta e de levar conhecimentos a crianças e jovens da rede pública. “O que acalenta meu coração é saber que essa responsabilidade é compartilhada com cada um de vocês.”

Ela agradeceu o empenho dos setores da secretaria de Educação e de outras secretarias do município, para o sucesso do evento. Janis salientou que 2019 foi um ano de muitas conquistas para a Educação e pediu o empenho de todos para que os avanços continuem em 2020. Para o presidente da APLB – Sindicato, essas conquistas também se estenderam para a valorização da classe. “Nessa gestão nós conquistamos várias gratificações e também o terreno para a construção da nossa sede social”. Durante todo o dia, foram realizadas ainda palestras, conferências e mesas de diálogo.


Fonte: Ascom PMPS