Advogados e diretores participam do lançamento do projeto “OAB vai à Escola"

Diretores das escolas municipais de Porto Seguro e advogados participaram, no dia 09/07/19, na sede da instituição, do lançamento do projeto "OAB vai à Escola". Realizado em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto tem o objetivo de aproximar a OAB da comunidade, através das unidades de ensino.

"Estamos iniciando esse projeto com o intuito de aproximar a sociedade da OAB, desmitificando o papel do advogado e levando informações jurídicas aos alunos do nível Médio e Fundamental", explica Daniel Ribeiro, tesoureiro e membro da Comissão OAB Escola.

De acordo com a advogada Lorena Cardoso, que é também membro da comissão OAB Escola, o projeto vai unir duas grandes paixões dela, que é a Educação e o Direito. "Para nós, que também passamos por uma escola para sermos advogados, o nosso papel agora é o de retribuir tudo o que alcançamos dentro das escolas e informar a sociedade sobre seus direitos e deveres".

Também esteve presente no lançamento, a secretária de Educação, Janis Alves de Souza. Ela afirmou que inserir o conceito de cidadania e desenvolvimento do ser humano com base na legislação que rege a sociedade é um dos foco da pasta.